this is
san francisco 

San Francisco

Ame ou apaixone-se...

 

Eu amei conhecer San Francisco. Um dos lugares que voltei mais de uma vez. É uma América plural, litorânea no sentido poético da palavra. A ponte Golden Gate, que na verdade é alaranjada, conduz o turista para uma cidade leve e florida.

Uma das maravilhas gastronômicas nos Estados Unidos é o Hambúrguer. Apesar de San Francisco ser uma cidade muito mais voltada a gastronomia saldável, as Hamburguerias são uma tradição por lá também. Uma delas é a Loris Dinner, com um super cardápio de Hamburgueres e decoração inspirada nos anos 50.

Ao passar pela Rua do Castro (must go!) observe ao lado esquerdo o instituto que leva o nome de um dos personagens mais emblemáticos daquele lugar, o ativista e político Harvey Milk, que teve sua biografia retratada no cinema pelo ator Sean Pean (filme MILK). E claro, o histórico cinema do Castro, que exibe filmes de arte.

Um dos passeios que vale a pena na cidade é uma visita à prefeitura. As escadarias, a cúpula, a entrada são detalhes que não passarão despercebidos.

Prepare-se para o vento frio, mesmo no verão, que varre a cidade.

 

Dica: se for fazer o passeio de ônibus turístico, na parte da Golden Gate venta bastante e muitas pessoas preferem a parte de baixo do bus.

Dica: Se puder, faça a travessia da ponte à pé até a cidade de Salsalito, o visual é lindo e dá para fazer de bike também. (tem horário de entrada e saída)

fotos e vídeos por @thiagopaes.br

outros:

Quer aprender a fazer Hambúrguer Artesanal (Saiba Mais)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
booking com.png
Imagem1.jpg