P E L O M U N

D O

T. PAES

i n s p i r a d o  e m  v i a g e n s  i n c r í v e i s

Onde Ficar em Maceió - o paraíso das Águas

Maceió é um encanto de cidade. A simplicidade que está na beleza de todas as coisas nos remete a música do Djavan, a literatura de Graciliano Ramos, a  literalidade de Aurélio Buarque de Holanda, as rendeiras na expressão artística fashion e contemporânea de Martha Medeiros, passando pelas belíssimas praias urbanas de pajuçara, ponta verde, jatiúca, pela gastronomia regional ...

 

Maceió é bom demais.

"Essa cor que azuleja o azul"

1- ONDE SE HOSPEDAR: POR BAIRROS

em poucos lugares do Brasil, você pode atravessar uma rua e estar nas diante de lindas e impressionantes praias.

PAJUÇARA:

Um dos bairros mais tradicionais de Maceió, em Pajuçara sempre teve muitos hotéis à beira mar, hoje muitas redes internacionais se instalaram por lá. É ideal para que gosta de caminhar a pé, tranquilidade, e praias mais calmas durante a semana - já no final de semana, pajuçara é uma praia lotada, pode não ser muito interessante para quem se incomoda com muvucas. Mas ainda assim é um excelente local para se hospedar.

 

A vista dos hotéis à beira mar é de uma imensidão de mar. Prepare-se para fotos incríveis.

Você ira caminhar sempre para o lado oposto do porto, em direção as praias de 7 coqueiros, ponta verde e jatiúca.

7 COQUEIROS

Entre as praias de Pajuçara e Ponta Verde, logo após a feirinha de artesanato, muitas vezes a praia dos 7 coqueiros é confundida com uma ou outra. É um dos locais mais badalados da orla de Maceió, principalmente pelas barracas Lopana e Kanoa que movimentam a cena local há muitos anos, principalmente em dezembro e janeiro. Essas barracas fazem abertura do verão, recebem milhares de turistas.

Ideal para jovens que gostam de ir a praias badaladas, futivolei, e um por do sol espetacular.

Em 7 coqueiros não há muitos hotéis a beira mar, mas tem várias opções a uma quadra da praia, e também caso você opte por pajuçara ou ponta verde você estará a poucos metros dali.

PONTA VERDE

Um cartão postal de Maceió, ponta verde é realmente a pontinha da cidade. É onde tem o farol dentro do mar. Há hotéis à beira mar com uma vista impressionante. A região é bastante turística, e há muitas barracas de praia, de açaí, e um verde mar que deixa qualquer um boquiaberto todos os dias. Não enjoa nunca!

"Eu quero é viver em paz, por favor me beija a boca, que louca, que louca"