O que fazer no mês de JULHO em Curitiba

VEJA TAMBÉM

  • Como está o clima em Curitiba no mês de Março

 

Este mês o clima em Curitiba está atípico para um verão. Isso por que tem feito frio vários dias da semana. A Temperatura esta variando de 13 a 23 graus, segundo dados do weather.com

Durante o dia a sensação é de calor. Portanto, roupas leves (inclusive shorts e bermudas) e de repente um casaco bem leve.  A noite vai bem um jeans, camiseta, camisas, e um casaco leve também.

As calçadas em Curitiba não são tão planas, por isso é bem importante calçar um tênis confortável e macio para boas caminhadas pelo Centro Histórico da Cidade, nos bairros do Batel, Champanhat, além dos diversos parques verdes da cidade.

  • Qual a melhor região para se hospedar na cidade?

 

Curitiba tem muitos hotéis interessantes para se hospedar. Desde as redes tradicionais no Centro da cidade até as novas redes que se instalam pelos bairros do Batel, Champanhat, Água Verde.

Minha dica de Hotel no centro da cidade é o Hotel Bourbon, um dos mais tradicionais da cidade e também super bem localizado para quem deseja conhecer muitas atrações da cidade a pé: como a Rua das Flores, Rua 24 horas, Igreja Catedral, Centro Histórico (Largo da Ordem). O Hotel Bourbon possui grandes salas para eventos, 3 restaurantes, inclusive uma tradicional feijoada servida aos sábados que já faz parte do roteiro gastronômico de Curitiba.

 

Em frente a Catedral na praça Tiradentes há o ponto principal do ônibus turístico  - chamado também d Marco Zero da Cidade. 

Outra dica de Hospedagem ainda na Região Central da cidade é o Novotel. É um dos mais novos hotéis da cidade, moderno, bem localizado, possui um delicioso restaurante peruano no seu lobby, o QCeviche! e também dá para conhecer muitas atrações a pé, como o centro da cidade, o bairro do Batel onde há shoppings e vida noturna.

Verifique Outras opções de hospedagem:

Hotel Full Jazz 

Ibis Shopping Curitiba

Noma Hotel 

Mabu Curitiba

Mercure Batel

  • Restaurantes badalados no mês de Março;

Árabe:

Restaurante Nayme - um dos mais deliciosos e aconchegantes da cidade. Serve almoço e jantar. Atendimento impecável, ambiente característico, e uma culinária realmente deliciosa. Saladas que misturam nozes, queijos, folhas verdes, além dos tradicionais e reinventados quibe cru, quibe com natas, babaganush, humos, etc. Dica: peça o gigantesco pão árabe servido quentinho com azeite, é incrível!   Ah, e pelo menos um drink de romã, é perfeito! Av. Vicente Machado, 1482, Batel. 41-3308.1882

Peruano:

QCeviche! - restaurante peruano nato! Além do chef estrangeiro, o restaurante conta até com ingrediantes trazidos do Peru que vão das batatas à Inka Cola (o refrigerante mais conhecido do país).

Italiano Contemporâneo:

Forneria Copacabana - um restaurante com um cardápio de dar água na boca. Badalado, ambiente lindo e sofisticado, serve pratos de vão de raviole a stinco de cordeiro, sem moderação. Aproveite para iniciar a noite com ótimos drinks e o bufê de antipasto que vão fazer você se sentir no lado chique da Itália.

  • Shows e eventos no mês de Março;

  • Ônibus de Turismo - 

Assim como as grandes capitais do mundo, Curitiba conta também com um lindo passeio turistico com ônibus de dois andares, chamada de Linha Turismo, esse ônibus faz um roteiro pelos principais pontos turísticos da cidade: parques, teatros, museus, etc.

Minha Dica é: pegue o ônibus no ponto mais próximo de sua localização: desça em Santa Felicidade para aproveitar o melhor do bairro Italiano, conheça restaurantes gigantescos que servem a tradicional refeição tropera (com adaptações, claro!). Um dos restaurantes que eu gosto de frequentar é o "Velho Madalosso", um lugar familiar, com uma comida bem típica, frango frito, polenta, estilo café colonial. Outro local imprescindivel para conhecer é o Parque Tanguá, um dos mais imponente e com lindas vistas da cidade (aproveite para tomar um suco no bar que fica na parte de baixo do parque, desça pela trilha e encontre um oasis lindo para relaxar e curtir o dia junto a natureza). Minha outra dica de parada na LInha Turismo é o Mercado Municipal da cidade, onde você vai encontrar além de frutas, verduras e cereais, muitos bares e restaurantes afinal você conhece um povo também através de sua gastronomia.

mais obre todas as paradas e a rota completa do ônibus turismo AQUI.

baixe a Rota completa da Linha Turismo AQUI.