5 Hotéis no Brasil, México, África do Sul e Portugal que surpreendem em arquitetura e gastronomia

Atualizado: Fev 4


Cada vez mais as empresas estão investindo em hospitalidade a fim de proporcionar experiências incríveis a hóspedes cada vez mais exigentes e antenados.


Muito viajantes aproveitam dias de lazer para conciliar, aprender e viver um pouco das incríveis experiências que hotéis renomados tem a oferecer, principalmente as gastronômicas.


Portanto, não basta um bom destino, viajantes exigentes querem desfrutar de bons hotéis, admirar sua arquitetura e desfrutar de sua gastronomia. Isso faz a diferença!


Nessa lista considerei 5 hotéis que nos proporcionaram experiências incríveis.



1 - História, arte e o original Petit Gateau do Hotel Palácio Tangará - São Paulo, Brasil


Um dos hotéis da rede alemã Oetker Collection construído nos arredores do Parque Burle Marx, em São Paulo.


Além do magnífico prédio da década de 40, que já pertenceu a família Matarazzo, e tem uma história fantástica para contar, a experiência gastronômica é única, por meio da cozinha do Chef Jean-Georges Vongerichten, que liderou uma carreira estelar em cozinhas com estrelas Michelin.


Ao Chef Georges atribui-se a invenção do famoso Petit Gateau, uma das sobremesas mais consumidas no mundo. Portanto, este é o melhor lugar para provar o petit gateau orignal e poder comparar com todos os outros que foram influenciados pela receita do Chef Georges.


E o petit gateau é realmente delicioso, o bolinho mais amargo que outros que já havia provado. O sorvete leve de baunilha faz aquele efeito quente gelado inesquecível.


o Hotel é realmente um incrível oásis no coração de São Paulo. Neoclássico, sofisticado, adorei uma linda galeria de fotos que retratam o Brasil nos corredores e nos quartos.

Para completar uma diária impecável no Hotel Palácio Tangará, o bufê de café da manhã é espetacular: de croque monssieur a favo de mel; Imperdível.


O Petit Gateau servido no restaurante Georges, do lobby do Hotel Palácio Tangará



mais sobre o Hotel Palácio Tangará











2 - Restaurantes do ALL Inclusive Premium do Hotel Le Blanc Spa Resort - CANCUN, México.


Se além de toda a badalação noturna que Cancun proporciona você estiver interessado em sossego e alta gastronomia, a dica é conhecer o Le Blanc Spa Resort.

O Hotel fica muito próximo as principais atrações da cidade e ao mesmo tempo cercado de conforto e tranquilidade.

Do Le Blanc até a região dos bares, como o famoso CocoBongo, são exatos 1km pelo calçadão arborizado onde ficam os hotéis.


Aliás, a Zona Hoteleira é uma região muito tranquila em qualquer horário e o calçadão liga praticamente todos os resorts.


O Le Blanc é um grande hotel com características de hotel boutique


Além dos restaurantes italiano, asiático, francês, e contemporâneo que o hotel possui, um menu internacional 24 horas pode ser serviço diretamente no quarto. Pratos conhecidos ou criados sob demanda, bebidas de primeira qualidade (vinhos, destilados, tequilas, sucos naturais, etc) tudo no incrível "all inclusive" - conhecido como o melhor do Caribe.


No restaurante internacional do Le Blanc era possível encontrar um menu de deixar qualquer gourmet de boca aberta. Frutos do mar frescos e preparados na frente do cliente, sobremesas como macarrons, trufas, crème bruleè. Uma explosão de sensações.



E para dar mais conforto e comodidade à hospedes exigentes, um mordomo por andar se dispõe a deixar os hóspedes despreocupados com qualquer solicitação. O mordomo cuida de cada detalhe do quarto, desde os travesseiros com aromoterapia até no auxílio a arrumação da mala.


A gentileza de os próprios chefs servirem canapés aos hóspedes na piscina demonstra, mais uma vez, atenção aos detalhes. Há um bar na praia que serve aos bangalôs na areia, proporcionando segurança e privacidade para os hóspedes.


O credit card resort que eles oferecem para quem paga com antecedência tem limitações, mas esta tudo bem explicado no site e não tivemos surpresas com isso.

Sobram motivos para que seja considerado o número um dos resorts all inclusive. Da recepção ao check out são impecáveis.

É um hotel ideial para surpreender. Romântico, moderno, acolhedor.


mais sobre o Hotel Le Blanc Spa Resort ----- AQUI.






3 - Atlanticview boutique Cape Town, África do Sul


Quando estive na Cidade do Cabo pela primeira vez, procurei me hospedar em diferentes regiões. E sem dúvida fiz a coisa certa! O primeiro hotel que fiquei era excelente, mas numa região um tanto perigosa na cidade.


Quando entrei no Atlanticview fiquei de boca aberta com a vista. A recepção foi a melhor possível antes mesmo de chegar ao hotel. Os proprietários do lugar (e para minha surpresa um deles é brasileiro!) foram super atenciosos, principalmente ao querer saber mais sobre nossos gostos, nos ofereceram dicas de restaurantes e programas legais na cidade.



É um hotel boutique, com poucos quartos, extremamente bem decorado, aos pés da Table Montain.


Todos os dias, no inicio da noite, o chef prepara um happy hour para os hóspedes, com direito a vinhos e canapés. Um excelente momento de descontração para fazer novos amigos.

Mais sobre o Atlantic view---- AQUI.


O atlantic View é um daqueles hotéis em que além de se sentir em casa, você estará diante de um espetáculo da natureza (a table mountain) e com uma linda vista de uma das melhores praias da cidade.




4 - Land Vineyards (Évora - Montemor-o-novo), Portugal


A cerca de 30km de Évora, o hotel LAND VINEYARDS reúne design contemporâneo e a maior tradição portuguesa: a vitivinicultura, proporcionando uma experiência inesquecível para viajantes exigentes e apaixonados por vinhos, como eu.


A localização do hotel é facilmente encontrada e dá para ir tranquilamente por estradas asfaltadas e com pedágios tanto a partir de Lisboa quanto de Évora.


A arquitetura do hotel une design contemporâneo à decoração voltada a cultura do vinho o que proporciona muito mais que uma simples estadia, é realmente uma experiência inesquecível também para os amantes do #design.


E por falar na bebida, o LAND produz rótulos de vinhos exclusivamente para seus hóspedes, ou seja, o rótulo LAND Vineyards só é encontrado ali nas dependências do hotel.


É um hotel para quem deseja estar em contato com a natureza e também com a sofisticada arquitetura, acompanhado de bons vinhos e azeites. O Restaurante leva a assinatura do chef Miguel Laffan e tem uma estrela Michelin.



O café da manhã é super bem servido inclusive com exclusividades da região, como por exemplo o pão alentejano. Tudo servido com louças da tradicional fábrica de porcelanas portuguesas, a Vista Alegre.


Para mim, faz parte de minha galeria de hotéis inesquecíveis.



5 - Memmo Princípe Real, Lisboa, Portugal


Um hotel boutique no coração de Lisboa.


O Memmo é daqueles hotéis que dá vontade de ficar mais um dia. Quartos extremamente confortáveis, ambiente sofisticado e moderno imerso num dos bairros mais badalados da cidade.


E é esse contraste que deixa o Memmo um local ainda mais interessante.



Estive no Memmo em 2016 quando inaugurou, e é uma ótima opção para quem gosta de estar próximo a tudo e ainda poder aproveitar um sono tranquilo. A vista dos quartos para a cidade é linda, bucólica, romântica (próximo ao Miradouro São Pedro de Alcântara); você nem imagina estar dentro de um dos bairros mais boêmios e agitados da cidade.



O serviço no café da manhã (variedade, apresentação, atendimento); decoração (moderna e sofisticada).


mais sobre o Hotel Memmo -------- AQUI




0 visualização