A Gastronomia que muda o mundo: INHAC forma a primeira turma do curso gratuito para jovens de BH
- @paespelomundo
- 27 de jun.
- 2 min de leitura
Integrado ao Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) conta com patrocínio da Gerdau, Instituto Unimed-BH, Cemig, Anglo American, AngloGold Ashanti Brasil, Sicoob, Geosol, EPO e Espaço 356.

É com muita alegria que comunicamos a formatura dos alunos da 1ª turma do Curso Técnico em Gastronomia do Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC).
A cerimônia em Belo Horizonte, no dia 20 de maio, no espaço multiuso do Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), que é integrado ao INHAC, aconteceu com todas as honras que os nossos alunos merecem.
O INHAC atua na inserção produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da gastronomia. Com educação técnica de qualidade, é resultado da soma de esforços em prol da qualificação desses jovens, e a prova cabal de que as leis de incentivo à cultura podem ser uma ferramenta de transformação social, através de políticas públicas federais e projetos sólidos, gerando legado para as novas gerações.
O projeto promove a empregabilidade desses jovens, ampliando suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho formal. Esse é o compromisso do INHAC, que encaminha os alunos para estágios e auxilia na busca de emprego após a conclusão do curso.
Com um emprego, esses jovens podem ajudar no orçamento familiar e têm a possibilidade de mudar de vida.
Reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, o curso é gratuito, tem 80 vagas anuais, e a direção acadêmica do instituto é do renomado chef Leo Paixão. Os alunos recebem uniforme, kit para higiene pessoal, lanche diário, vale transporte e meio salário-mínimo por mês.
Integrado ao Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) conta com patrocínio da Gerdau, Instituto Unimed-BH, Cemig, Anglo American, AngloGold Ashanti Brasil, Sicoob, Geosol, EPO e Espaço 356. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio das leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.
Comments