As melhores dicas da Cidade do Cabo! Até de motorista particular!

Atualizado: 10 de Set de 2019


Olá meus amigos viajantes!


A Cidade do Cabo é realmente uma das melhores escolhas para uma viagem sensacional com amigos ou família. Natureza, gastronomia, história, tudo num mesmo lugar!


Neste post faço um apanhado com as dicas que acho importante para quem escolheu esse destino! Ah, tem dica até com telefone do motorista particular mais barato que Uber!



- No aeroporto:

O Aeroporto Internacional de Cape Town não tem dificuldade para conseguir transporte. Você pode ir de taxi, uber, ou alugar um carro. Mas não há trem como em Joanesburgo. Assim como em Johanesburgo optei pelo Uber e algumas vezes o próprio transporte do hotel. Li muitas críticas negativas em relação aos taxis que ficam na região do Waterfront. Outras vezes o ônibus de turismo deixava em frente ao Hotel The Bay (onde me hospedei por alguns dias) em Camps Bay.



- Em que bairro se Hospedar (dicas de hotéis):

A região mais turística da cidade se estende do Waterfront a Praia de Camps Bay, passando pelas regiões do green point e sea point. Ou seja, contornando um dos maiores símbolos da cidade a Table Moutain.


Dica: A região de Waterkant fica bem próximo ao Waterfront e possui excelentes opções de hotéis, principalmente em estilo flat e design, mas atenção! Apesar da caminhada ser de aproximadamente uns 15 ou 20 minutos, existe uma rodovia separando os bairros e muitas vezes pode não ser tão seguro ir a pé. Dica: Muitos hotéis oferecem transfer gratuito de ida e volta para waterfront em vans exclusivas.


O Waterkant é uma linda região da cidade, repleta de galerias de artes, bares, restaurantes e bem próximo ao Bo-Kaap (das casas coloridas).


A Região do GreenMarket Square é bem no centro da cidade. Região super movimentada da cidade e com muitos hotéis 3, 4 estrelas. A feira de artesanato é ao ar livre. O ônibus de turismo tem uma loja na Long Street, nesta região. É a parada de número 1 dos passeios.


Waterfront: uma das regiões mais procuradas da cidade. è onde se concentram a maior parte dos hotéis, flats, apartamentos por temporada. Se é sua primeira vez na cidade, com certeza você irá ao Waterfront.



O local é um pier (portuário) inspirado no pier 39 de São Francisco (Califórnia, Estados Unidos). É um dos locais mais seguros e turísticos da cidade. O ônibus de turismo tem loja e uma das principais paradas lá. É no waterfront também que está a venda de passeios para todos os lugares da cidade e também o heliponto. Lojas de artistas locais, artesanatos, food trucks, restaurantes 5 estrelas e famosos hotéis como o Cape Grace e o Victoria & Albert Waterfront. Se sua viagem é com crianças essa é uma das melhores opções.



Sea Point: é uma das lindas regiões da cidade. Neste bairro à beira mar, misturam-se prédios residenciais e excelentes hotéis. É uma região extensa e ótimo para caminhar de bicicleta.


Camps Bay: Uma das praias mais lindas da cidade. A região de Camps Bay é uma baía com bares, restaurantes e um lindo litoral. É a região que geograficamente lembra os bairros de ipanema e leblon no Rio de Janeiro. É um bairro de mansões, muitas delas trasnformadas em hotéis boutique como o Atlantic View Hotel Boutique. O visual da table mountain e da Lions Head próximo ao mar é um dos mais lindos da cidade. É minha região preferida na Cidade do Cabo e também a região que mais gostei em rela



- Passeios imperdíveis sem sair da cidade - todos com paradas do Ônibus de Turismo


Mesmo que você não esteja de carro, vale a pena fazer passeios na Cidade do Cabo de uber, com motorista particular ou com o ônibus de turismo. Essas são minhas dicas:



Table Moutain:

pode parecer redundante, mas esse é realmente um passeio que vale a pena fazer na cidade. A montanha que contorna a Cidade do Cabo, além de linda de baixo é alucinante lá de cima. A subida pode ser feita de teleférico (para até 60 pessoas de uma só vez). Lá em cima tem um café, banheiros e muito espaço para admirar a cidade de qualquer ângulo.




Dica: Compre ingresso antecipado na internet e entre na fila diretamente para a subida. Caso contrário terá que entrar na fila para comprar o ingresso e só depois na fila para subir. As filas são enormes (quase 2h de espera já com ingresso na mão). Isso porque nem sempre a montanha está aberta devido as condições climáticas (neblina). Dica2: Você pode adquirir os ingressos para a Table Mountain no hotel ou nas agencias de viagem aqui no Brasil, mas


Atenção! Como a montanha pode estar fechada devido a neblina, pode haver necessidade de mudar a data da subida de teleférico.


(fotos da varanda do hotel Atlanticview Boutique em Camps Bay)



Jardim Botânico



O Kirstenbosch, o mais famoso dos jardins, foi fundado em 1913 para preservar a flora única do país, foi o primeiro jardim botânico do mundo com este ethos. Kirstenbosch coloca uma forte ênfase no cultivo de plantas indígenas. O ônibus de turismo tem uma parada em frente a bilheteria do jardim. Vale a pena caminhar por aquele imenso verde. Dentro do jardim há um restaurante da rede MOYO (com cardápio exclusivamente africano). Além dele, há cafeteria e um lindo visual das montanhas.



Vinícola de Constantia Groot


É a região mais antiga do país na produção de vinhos, são mais de 300 anos. O Ônibus de turismo deixa dentro da vinícola que fica há poucos quilômetros do Waterfront. É um passeio interessante, com visita guiada pelos tonéis de carvalho finalizando com uma degustação de 5 rótulos. Todos da produção local. Dura em torno de 1:30h com calma.


Passeio de Helicóptero



Com saída do heliponto do Waterfront, é uma das formas mais interessantes de conhecer a cidade (do alto! rs). Você pode comprar o ticket para ir em grupo ou privado nos boxes que ficam em frente ao V&A (Victoria & Albert Hotel Waterfront). Os passeios são de 12, 15 ou 20 minutos e não sobrevoam a Table Mountain! Segundo o piloto vôos sobre a montanha são proibidos. O vôos é realmente fantástico e mesmo os 12 minutos são suficientes para curtir bastante. Mas atenção! o helicoptero vôo alto (não sei a que altitude) e sempre sobre o mar frente a cidade, mas não por cima dos bairros, etc.


Restaurantes:


Cattle Baron

No Hotel The Capital Mirage o restaurante no lobby Catte Baron tem um cardápio excelente. Destaque especial para o filé com cogumelos (fillet mushrooms) um suculento filé mignon alto saboroso e com um molho espetacular. Acompanha fritas ou purê de batata (ou outra escolha) super bem servido.


No cardápio também tem a opção do mesmo filé para compartilhar (2 pessoas) é uma excelente opção também. Provamos os dois e são fabulosos! Um dos melhores que provamos na cidade.


Carné

Um dos mais indicados restaurantes de carnes da cidade. Apesar de não ter gostado do atendimento da casa, a carne realmente estava muito boa. Garçons agitados, apressados e um tanto impacientes (espero que tenha sido somente naquele dia). Pedimos uma bisteca fiorentina e estava fantástica! Apesar dos pesares, indico!


Café da Manhã no V&A Waterfront

É claro que muitos hotéis tem excelentes cafés da manhãs. Mas começar o dia no Waterfront no café da manhã do hotel V&A foi uma das melhores experiências gastronômicas na cidade. O bufê é super variado, vai de ostras a queijos franceses e, claro que tinha os ovos beneditos. O mais bem feito da cidade! Você não precisa estar hospedado para aproveitar este café da manhã. Ele é aberto ao público e com um maravilhosos atendimento. Custou 80 rands (agosto, 2018).



MOTORISTA PARTICULAR:

Talvez essa seja uma das melhores dicas deste post. Apesar de a Cidade do Cabo ser relativamente fácil para se locomover de carro (para quem não se importa em dirigir do lado direito) ou uber, vale a pena pensar num motorista particular. Tivemos a sorte de conhecer o Gershwin que nos levou a vários pontos da cidade, numa confortável Mercedes classe C e no mais barato que Uber!!! Sempre educado e gentil, foi uma descoberta que faço questão de compartilhar aqui inclusive com seu telefone.


+27 82 726 7669 (Gershwin Cape Town).


#cidadedocabo

#africadosul



>>>>>> Programe suas férias com seu agente de viagem! <<<<<<

Não é mais caro, e você terá a sua disposição um profissional que conhece tecnicamente cidades, hotéis, atrações. Um relato de viagem é a experiência de quem esteve apenas uma vez naquele local. Cada experiência de viagem é única e o auxilio de um profissional pode te ajudar a definir as melhores escolhas. O melhor pelo melhor preço! Time is money, e Boa viagem!

161 visualizações