top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Brasil atinge o topo do ranking de crescimento da ONU Turismo na América do Sul

O Brasil foi o segundo com maior recuperação pós pandemia das Américas e ocupa a 14ª posição no mundo


no pacl com grande telão onde mostram 3 fotos de comida, thiago apresnta o Piauí
seminário de turismo gastronômico em Sergipe - foto ascom @paespelomudno

A ONU Turismo divulgou nesta segunda-feira (05.02) que o Brasil é o país da América do Sul com melhor performance na arrecadação de receitas deixadas por estrangeiros que visitam o país. A informação é reforçada pelo fato de os turistas internacionais terem deixado, na economia brasileira, R$ 34,5 bilhões apenas em 2023, um recorde histórico, e 1,5% acima da quantia arrecadada em 2014, ano em que se realizou a Copa do Mundo no Brasil.


O crescimento de 15% em relação ao período pré-pandemia coloca o país em 14º lugar entre as nações que apresentaram maior crescimento.


Do continente sul-americano, o Brasil é o único citado na lista de 20 países. Já na região das Américas aparece em segundo lugar, atrás apenas do México que ostenta a 10ª colocação. De acordo com o levantamento, o país com maior crescimento nas receitas deixadas por estrangeiros foi a Sérvia com a marca de 79%.


"A cada novo dado divulgado, comprovamos como as políticas implementadas pelo governo federal por meio do Ministério do Turismo, juntamente com a promoção do nosso país desenvolvida pela Embratur, têm gerado resultados concretos que beneficiam diretamente a economia brasileira. E o escritório da ONU Turismo que inauguramos em dezembro, no Rio de Janeiro, será determinante para melhorarmos ainda mais esses números em toda a região das Américas e Caribe", avalia o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Comments


bottom of page