Brød Bakery festeja seu primeiro Natal com ícones da culinária nórdica

E para surpreender neste Natal, que tal um Jantar Nórdico?


A Brød Bakery, padaria artesanal com receitas da culinária nórdica, criou um cardápio com mais de 50 itens inspirados nos países do Norte da Europa: Entradas, Antepastos, Quiches, Carnes e Peixes, Acompanhamentos, Doces, Sobremesas, Bolos, Tortas e Panettones que prometem criar uma atmosfera inusitada em torno da mesa.



Os sócios, perfeccionistas e pesquisadores dedicados da culinária escandinava em parceria com a Chef Edilaine Carvalho, revelam cada item dessa edição especial.


“Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a Brød, nosso cardápio já contempla opções de pratos para almoço, então nossa estrutura de cozinha nos permitiu evoluir com a construção de uma inédita ceia nórdica – uma verdadeira atração para quem curte a culinária escandinava”, adianta.

MENU ESPECIAL


A experiência começa com:

  • 02 opções de Tábuas de Frios com mix de pães de levain, azeite temperado, frutas frescas, geleias e castanhas;

  • Salmão Gravlax ao estilo escandinavo;

  • Medalhão de Filé Mignon ao Molho de Mostarda e Hidromel;

  • doces, como a Croquembouchê (torre de profiteroles recheados com creme de avelãs ou chocolate, envoltos em fios de caramelo);

  • Cannelés nas cores natalinas vermelho e verde;

  • Asgard Christmas Cake (Pâte Sablée de chocolate, caramelo salgado, praliné de macadâmias, creme de chocolate com hidromel e macadâmias caramelizadas);

  • BrødCream Pie com casquinha feita de gingerbread com toque de cardamomo e a Dark Veggie Cake (torta brownie com zero açúcar e zero glúten feita com bananas, creme de amendoim e cacau black).

Presenteáveis


Haja coragem para degustar as obras de arte comestíveis da Julekasse (R$ 120), uma caixa de madeira contendo doces e biscoitos ao modo Scandinavian Gift. O presente reúne gingerbreads, biscoito de manteiga, mini brownies, cookies de chocolate, biscoito de manjericão e biscoito com geleia de frutas.



Brød.ttones

Produzidos com fermentação natural prolongada e técnicas artesanais italianas (que demandam nada menos que cinco dias de preparo), os panettones da Brød Bakery, batizados carinhosamente como Brød.ttones, são assados lentamente direto sobre a pedra de um forno especialmente trazido de Portugal para essa finalidade.

Para o primeiro Natal da Brod, o Brod.ttone é apresentado com três assinaturas: Brød.ttone Belga (com cacau e gotas de chocolate belga legítimo); Brød.ttone American Style (combinação de pedacinhos de brownie, gotas de chocolate e caramelo) e o Brød.ttone Rustic Nuts (castanhas do Brasil, amêndoas, macadâmias e castanha de caju). E, para completar a série especial, o Nordic.ttone encanta pela composição especial de blueberry, cardamomo, zest de limão siciliano e gotas de chocolate branco.

Já o Panettone Annita (produzido com frutas cristalizadas maturadas ao rum), por sua vez, carrega um gesto afetivo e será vendido em embalagem diferenciada. Trata-se de uma homenagem de Ricardo Zilz à sua falecida tia, que iniciou a tradição da produção do panettone em família.

“Há seis anos nos dedicamos ao aprimoramento dessa receita de panettone. Desenvolvemos um método de preparo. Além de escolhermos minuciosamente a melhor farinha para a condição de fermentação lenta, nossos panettones passam por quatro processos de produção. Nos identificamos com a autenticidade do panettone e por isso prezamos pela massa gostosa. Ela deve ser superior ao exagero de recheios que encontramos hoje em opções disponibilizadas pelo mercado em geral. Nosso panettone também não recebe conservantes”, justifica Zilz.

Os panettones da Brød custam entre R$ 79,00 e 95,00 e pesam, aproximadamente, 500 gramas.




Natal na Brød Bakery

Endereço: Rua Padre Ladislau Kula, 800, Santo Inácio – Mossunguê;