top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Curitiba recebe a CasaCor Paraná 2022: uma viagem repleta de inspiração, sabores e entretenimento

por Thiago Paes


Curitiba se torna cada vez mais um destino turístico de lazer interessante em qualquer época do ano. Diversas ações que a prefeitura da cidade vem apoiando e promovendo, como a parceria estratégica de “cidade-irmã de Miami”, o projeto “Smart City” e a participação em feiras de turismo são exemplos que vem projetando a cidade no turismo de lazer.


E como a cidade está repleta de novidades e eventos, o mês de julho (para muita gente o principal mês de férias) será marcado pela exposição de arte, arquitetura, design, paisagismo, entretenimento e empreendedorismo com a abertura da CasaCor/PR.


A 28ª edição da CasaCor/PR (Rua Álvaro Alvim, 91) se estenderá até 14 de agosto de 2022, e tem como tema: o Infinito Particular.


Da minha percepção e experiência na linda inauguração neste dia 25 de junho, fica a impressão de que estamos num lugar que vai muito além da própria exposição. A Casacor tornou-se um lugar de sabores com a presença de cafeterias, como a “Brod Bakery”; e a “Casa de Chás” como a linda “Catherine” projeto da TN Arquitetura por Taciana Nakalski; como também de muita inspiração como o painel dos artistas visual Celestino Dimas (@celestinodimasdimas) e Gustavo Santos (@gusta.r.s).



Em muitos espaços é possível interagir com o trabalho em exposição, conhecer os profissionais envolvidos no projeto, bem como adquirir produtos que estão à venda num movimento acessível e empreendedor.




Claro que não podia faltar um olhar sensível para o bem-estar e a conexão com a natureza como o jardim vertical, um pequeno recorte da Mata Atlântica, produzido a partir de galhos de descarte e plantas que ilustram a técnica do aquapaisagismo.


O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos e convidam o público a refletir sobre bem-estar físico, mental e espiritual.


Inauguração marcada pela alegria da volta dos eventos presenciais, também com a sempre lista impecável de convidados de Thabata Martin, da VersoTHT.


Uma noite agradável como acredito que serão muitas outras durante os meses de julho e agosto. Bem-vindos a Curitiba!



 

CASACOR Paraná -

28ª edição


Evento aberto ao público de 26 de junho a 14 de agosto;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h;

Valor dos ingressos no Paraná: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos);

bottom of page