top of page

Colômbia: uma viagem pela cultura gastronômica de Medellín

  • Foto do escritor: @paespelomundo
    @paespelomundo
  • 25 de abr.
  • 2 min de leitura

No estande da Colômbia, organizado pela organização ProColombia, a cidade se apresentou ao mercado brasileiro na WTM Latin America como um destino diverso e repleto de experiências para todos os estilos de viajantes.


Gastronomia de Medellín / Créditos Secretaría de Turismo y Entretenimiento de Medellín

Sabores que contam histórias: a diversidade cultural e gastronômica de Medellín


Seja caminhando pelas ruas cheias de arte urbana, saboreando uma bandeja paisa (prato típico) ao ritmo de salsa ou dançando reggaeton em uma varanda com vista para as montanhas, a cidade de Medellín fazem brasileiros se sentirem em casa também na WTM Latin America.


Áreas como Provenza, Manila e Laureles são autênticos corredores gastronômicos. Nelas se encontram restaurantes autorais, bares de coquetelaria criativa, cafés especializados e experiências culinárias envolventes. A cidade também adotou a culinária sustentável, promovendo o uso de ingredientes ancestrais e trabalhando diretamente com produtores locais.


Mercados como o “Mercado del Río” e o “Mercado de la Playa” oferecem uma variedade de opções em ambientes descontraídos e modernos. Graças a essa oferta, Medellín foi recentemente incluída entre as top 3 no “Best Cities for Food” da revista Time Out, um reconhecimento que destaca sua diversidade, acessibilidade e qualidade.


A cidade também celebra sua gastronomia com eventos como festivais, onde os sabores tradicionais e as tendências culinárias mundiais se encontram.


Empanada de Medellín / Créditos Secretaría de Turismo y Entretenimiento de Medellín
Empanada de Medellín / Créditos Secretaría de Turismo y Entretenimiento de Medellín

Medellín: um museu a céu aberto

Se há algo que distingue Medellín, é sua arte urbana. A cidade é um museu a céu aberto, onde cada mural, cada grafite e cada intervenção artística conta uma história de transformação, resistência e orgulho local.


A Comuna 13 se tornou um ícone global da arte urbana. Mas ela não é o único lugar em Medellín onde a arte urbana floresce em outros setores, como Ayacucho, Prado Centro, El Poblado e Castilla, onde jovens talentos deixam sua marca em cada parede. Além disso, eventos como o “Street Art Festival” de Medellín reúnem artistas de todo o mundo, tornando a cidade um epicentro global da arte de rua.


A ascensão do hip hop, das batalhas de freestyle, do breakdance e de outros gêneros urbanos também fez de Medellín um palco para os jovens expressarem sua identidade e seus sonhos por meio da arte.


Cidade de Medellín / Créditos Secretaría de Turismo y Entretenimiento de Medellín
Cidade de Medellín / Créditos Secretaría de Turismo y Entretenimiento de Medellín


Um destino para viver com os cinco sentidos


Medellín se mostrou como uma cidade que floresce a cada visita, que se conecta com a emoção, que mistura modernidade e tradição, arte e sabor, e que surpreende aqueles que a descobrem pela primeira vez e aqueles que retornam repetidas vezes.



Com sua participação no WTM Latam, Medellín reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e latinoamericano. Sua oferta de valor, conectividade, riqueza cultural e transformação urbana a tornam um dos destinos mais interessantes do continente.

Comments


bottom of page