top of page

Como foi andar de Uber em Buenos Aires?


Estamos em Buenos Aires mais uma vez para conferir as novidades do turismo portenho. A cidade que mais recebe brasileiros é conhecida por sua vida noturna, bares, restaurantes e seu estilo Europeu.


muito se fala em crise e que isso tenha desviado muitos turistas para outros destinos. Mas a verdade é que a cidade continua linda e repleta de excelentes atrações e visitantes estrangeiros.


E quem deseja vir para Buenos Aires, precisa saber que nem todos os app de transporte funcionam da mesma forma que no Brasil. Aqui uber é ilegal!!!


Os relatos dos motoristas de uber por aqui são intrigantes.


Primeiro, a rixa com os taxistas assim como aconteceu no Brasil tempos atrás. Como o app chegou por aqui faz pouco tempo parece que ainda precisarão passar por isso até encontrar um equilíbrio com os táxis. Outra coisa que me deixou bastante intrigado é saber que o Uber é ilegal, mas o Cabify não.


Se se as empresas prestam o mesmo serviço, por qual motivo uma é ilegal e outra não?


Os motoristas com com quem conversei disseram que o motivo é o fato de o Cabify aqui exercer atividade diferente, mais parecido com motorista executivo e necessariamente ligado a uma agência de transporte. O fato de o Uber ser independente seria a razão da ilegalidade.


Outra coisa bastante curiosa é que o Uber é o patrocinador da seleção argentina de futebol masculino. Ou seja, pode patrocinar, mas não pode funcionar.


Fato é que o app funciona é muito bem!


Pegamos uber em todos os dias e horários. Desde o aeroporto até recoleta, Palermo, Porto Madero.


Aqui o app está dividido em apenas duas categorias o UberX e o uberSelect ambos com preços relativamente parecidos.


Os carros são mais novos que muitos táxis, e o app aceita o pagamento com cartão ou dinheiro.


🛑 Uma coisa curiosa foi que na primeira vez que usamos o Uber aqui foi solicitado um código aí motorista. Esse código chegou via SMS em meu celular. Felizmente meu plano possibilitou receber a mensagem. É bom verificar o plano de mensagens e internet que você irá usar para não ter problemas caso o uber solicite um código como aconteceu comigo.

De qualquer forma, muito se fala do receio de pegar táxi no aeroporto. Mas a realidade é que tem muitos táxis espalhados pela cidade e todo mundo usando normalmente.


O mais conhecido truque, principalmente contra turistas, é o de trocar a nota paga por uma de menor valor, para que você pague em dobro, ou ainda trocar por notas falsas.


Confesso que ja passei por isso uma vez e foi muito chato. Não só aqui em Buenos Aires, mas também no Brasil.


Afirmam os Motoristas que já são mais de 30mil ubers pela cidade. Espero que essa incerteza passe logo e possamos escolher o serviço que mais satisfaz nossas necessidades.


bottom of page