Curitiba é um dos principais destinos no Brasil para reunir trabalho, entretenimento e gastronomia

Atualizado: Abr 16


o cantor goiano Felipe Duram sendo recebido em evento organizado pela Zoli Eventos Exclusivos

Infelizmente férias são só 30 dias para a maioria das pessoas. Mas para executivos acostumados com reuniões, congressos e aeroportos, viajar a trabalho pode ser uma boa oportunidade para conhecer cidades como Curitiba, Gramado, Fortaleza.


É impressionante como essas cidades conseguem encantar o considerado turismo MICE ou seja, de Encontros, Incentivos, Congressos e Exibições. Fortaleza com seu lindo e gigantesco Centro de Convenções e infinita programação cultural; Gramado que já se tornou rota tradicional de eventos corporativos que vão de medicina à exposições natalinas e Curitiba ou “Vale do Pinhão” – uma espécie de Vale do Silício pela quantidade de startups e projetos de tecnologia que estão chegando na região - além de sua boa gastronomia.


com o staff do restaurante QCeviche! no lobby do Novotel em noite de evento em Curitiba

Aproveitar aquela viagem a trabalho para conhecer um restaurante super indicado, um bar que esta inaugurando ou até mesmo fazer uma atividade ao ar livre pode ser uma boa oportunidade para aproveitar o pouco tempo naquele destino.


Existem agências de viagens especializadas em atender empresas e suas necessidades culturais, proporcionando que a rotina de trabalho envolva também entretenimento.


Curitiba é, de fato, uma cidade com diversos eventos corporativos, o que faz da capital paranaense um excelente destino no turismo à trabalho. São inúmeros os congressos, seminários, encontros, palestras anunciadas todos os meses, reunindo milhares de pessoas durante o ano.


Neste mês de outubro, por exemplo, a programação de eventos empresariais vai de Jantar beneficente em prol das instituições que trabalham na prevenção ao câncer de mama, o “Jantar Furacão Rosa”, a eventos de empreendedorismo, como o "MeetingCuritiba" com a presença de investidores, economistas e artistas como o coaching José Roberto Marques, a investidora Camila Farani e cantora e empresária Anitta.

Ambos organizados pela Zoli Eventos Exclusivos, uma das principais produtoras de eventos corporativos da cidade.



Basta pesquisar no google, e você também vai perceber que Curitiba é rota das mais importantes turnês internacionais. Por aqui estiveram recentemente Andrea Bocceli, Bom Jovi, Guns and Roses, Scorpions, entre outros. Este ano ainda terão shows como o da Alcione, Roberto Carlos, New Order, Jazz Festival, Fuerza Bruta, etc.


Se você tem aquela reunião marcada na cidade, veja a programação cultural e porque não dizer também gastronômica, pois Curitiba é um daqueles destinos que vale a pena conciliar trabalho, entretenimento e gastronomia.


Uma variada rede de hotéis inauguraram recentemente na cidade, como o Novotel, o NH, e mais um IBIS. Além disso, muitos desses hotéis unem a melhor hospedagem à bons restaurantes. Como por exemplo, o peruano QCeviche! no lobby do Novotel, o premiado Nomade no hotel Nomaa e o restaurante Hai Yo no hotel Rayon comandado pelo chef Kazuo Harada (1 estrela Michelin).





Portanto, se você esta pensando em organizar um evento corporativo em Curitiba, não esqueça de colocar na programação aquele restaurante bacana, ou aquele show imperdível que com certeza vai surpreender seus colaboradores e participantes.


Pesquise Hotel na Melhor Região para se hospedar em Curitiba


132 visualizações