top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Turismo da Suíça desembarca em Curitiba trazendo mais de 15 atrações turísticas em road show


Pela primeira vez na cidade, o Turismo na Suiça, sob a a direção de Fabien Clerc, recebeu convidados para um coquetel exclusivo no Qoya Hotel. Com mais de 15 representantes de produtos e atrações turísticas, a comitiva apresentou o Switzerland Travel Experience 2023.


Em formato de road show, o evento aconteceu em apenas três cidades no Brasil: São Paulo, Brasília e esta semana em Curitiba.


A recepção foi marcada pela interação da comitiva suíça e convidados, autoridades, jornalistas, agentes de viagens, comunicadores do turismo e da gastronomia que estiveram presentes no pátio do hotel.


Dentre os representantes da Suíça, estavam presentes, o Turismo de Zurique incluindo Lindt Home of Chocolate; Lucerna & Monte Titlis, Pilatus e a companhia de navegação do lago de Lucerna, que oferece cruzeiros fluviais; Interlaken, Jungfrau Railways, Jungfrau Region, e o Romantik Hotel Schweizerhof em Grindelwald.


Além desses, o Parque Swissminiatur situado às margens do lago de Lugano; Schilthom Piz Gloria - cenário icônico onde James Bond entregou emoções; Crans-Montana – célebre região do golfe, também com a presença do Guarda Golf Hotel & Residences; além de parceiros de mobilidade como o Swiss Travel System, renomado transporte ferroviário do país baseado na sustentabilidade, e a SWISS International Air Lines.


Para quem busca roteiros de vinhos, Zurique é a região vitivinícola mais importante da Suíça de língua alemã, São 608 hectares de vinhas e cerca de 600 vinicultores


Ainda em Zurique, a poucos minutos do centro antigo, os amantes de chocolates encontrarão o Lindt Home of Chocolate. Um museu interativo, um café com especialidades Lindt, a maior loja da Lindt do mundo, uma gigante fonte de chocolate, além de salas para workshops e cursos.


Quem pensa em viajar pela Suíça deve observar as novidades da cidade de Lucerna e região. Há menos de uma hora da cidade está o primeiro bondinho giratório do mundo, gira 360 graus durante um passeio de cinco minutos proporcionando exuberantes paisagens das rochas, geleiras e picos de montanhas.


Outras atrações: Um almoço ou um pôr do sol em um cruzeiro no lago de Lucerna; Caminhando pela Suíça em miniatura no Swissminiatur; A capital do golfe, Crans-Montana.



Conheça alguns dos eventos de Zurique para 2023:



Maratona de Zurique, 23 de abril.

A Maratona de Zurique é popular entre atletas profissionais e amadores e oferece uma experiência única de corrida em Zurique e arredores.


Zurique Art Weekend,

9 a 11 de junho. O Zurich Art Weekend é um evento importante no campo da arte contemporânea com inúmeras exposições e riqueza de destaques.


Zurique Pride Festival, 16 e 17 de junho. O Festival LGBTQ+ atrai milhares de amigos e simpatizantes da comunidade LGBTQ+ a Zurique todos os anos.


Zurique Street Parade, 12 de agosto. Durante o Street Parade, centenas de milhares de fãs de música eletrônica e techno dançam ao redor da bacia do lago de Zurique.


Food Zurique, 7 a 17 de setembro. O festival para os profissionais, cozinheiros amadores e gourmets acontecerá entre os dias 7 e 17 de setembro.


Zurique Film Festival, 28 de setembro a 8 de outubro. Todo outono, milhares de entusiastas do cinema participam do Festival de Cinema de Zurique (ZFF) para assistir a mais de 160 filmes exibidos durante 11 dias.


Fotos do evento:


Antônio More/MorePress @antoniomore80



Sobre o Switzerland Travel Experience


O Switzerland Travel Experience é um evento que acontece anualmente cuja proposta é promover wokshops destinados aos operadores e às agências de viagem levando uma completa imersão do destino suíço. Nesta edição, o Switzerland Travel Experience projeta receber 100 agentes de turismo em São Paulo, 50 em Brasília e 50 em Curitiba.


Comments


bottom of page