top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Dia das Mães: Ile de France abre reservas para tradicional almoço de domingo

Restaurante também aceita encomendas antecipadas para quem deseja celebrar a data em casa


frango à normandia numa bandeja e molho embaixo
Poulet Sauce Normande

Uma das datas mais especiais do ano está chegando e o restaurante francês mais tradicional e elegante de Curitiba está com a agenda de reservas aberta para celebrar o Dia das Mães. As mesas disponíveis são para reservas às 14h30 e às 15h30, que devem ser feitas pelo WhatsApp ou telefone: (41) 3223-9962.


Quem deseja passar a data no conforto de casa também tem a opção de encomendar as delícias do menu do Ile de France antecipadamente, incluindo as sobremesas e até mesmo as bebidas. As embalagens do delivery garantem a eficiência térmica dos pratos e a entrega é feita de carro, exclusivamente por funcionários da casa para preservar o padrão de excelência do restaurante.


salão do restaurante com mesas de toalhas brancas e cadeiras em roxo
Ile de France

Novidades no menu

O menu acaba de ganhar novas entradas e alguns pratos principais. O clássico œuf Mayonnaise, que presente na culinária francesa desde o século XVIII e até hoje é preparado principalmente em bistrôs tradicionais na França, agora pode ser provado no Ile. A outra nova entrada é a Bisque de Lagosta. Preparada com o caldo denso da própria lagosta e mirepoix com um toque levemente picante, é servida com pedaços da cauda e croutons feitos na casa.



sopeira branca com o bisque de lagosta
bisque de lagosta

Com 14 pratos à base de frutos do mar, o Ile de France passa a servir também a Lagosta entre os principais. Os clientes poderão degustar a Lagosta au Thermidor, preparada com temperos especialmente selecionados e com molho cremoso, gratinado com queijo gruyère. É servida em duas partes, acompanhada da tradicional batata sauté e legumes na manteiga ou no azeite de oliva, a preferência do cliente. A outra opção é a Lagosta au Beurre, preparada com manteiga provençal e um delicioso gratin de batatas e legumes.

Para quem gosta de aves, os clientes poderão provar o Poulet Sauce Normande. O prato é preparado com coxa e sobrecoxa de frango grelhado com molho cremoso feito à base de Sidra de maçã. Ele leva no molho a própria fruta ralada e também grelhada, servido com batata palha produzida na casa pelo mesmo processo desde 1953.



prato branco com strogonofe , arroz, batata palha e 3 bolinhos de batata.
Strogonoff de Filet (disponível também na versão sem lactose)

Clássicos e sobremesas


Os clássicos permanecem no cardápio, repletos de memórias afetivas assim como o Dia das Mães pede. Quem gosta de compartilhar, a sugestão é o tradicional Strogonoff de Filet (disponível também na versão sem lactose). Caso você queira fugir um pouco do convencional, o Vol au Vent de Crevettes é uma entrada muito bem aceita pelos apreciadores de massa folhada. Existe também a versão com o recheio de Creme de Champignon ou com Vieiras.


Indispensáveis, as sobremesas trazem aquele gostinho da França sem precisar sair de Curitiba. O Crème Brûlée à l'Orange é finalizado com ferro incandescente formando uma crosta açucarada sem igual. Já o Crêpes Suzette é flambado aos olhos dos clientes e pode receber um toque final com o sorvete de vanilla da casa. Dentre as novidades, agora também é possível provar um leve e saboroso Sorbet.


 

Ile de France

ALMOÇO - terça a domingo, 12h às 16h.

JANTAR - segunda a quinta, 19h às 22h30, sexta e sábado das 19h às 23h.

Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

Reservas e delivery: telefone e whats (41) 3223-9962


Comentarios


bottom of page