top of page

Embratur apresenta em Londres novo Estande Brasil para feiras internacionais e destaca o “Soft Power” brasileiro

  • Foto do escritor: @paespelomundo
    @paespelomundo
  • há 54 minutos
  • 2 min de leitura

País celebra 60 anos da agencia de promoção internacional


Presidente Marcelo Freixo recebe autoridades no primeiro dia da WTM Londres no novo estande Brasil (foto: Thiago Paes @paespelomundo)
Presidente Marcelo Freixo recebe autoridades no primeiro dia da WTM Londres no novo estande Brasil (foto: Thiago Paes @paespelomundo)

A Embratur – agência brasileira de promoção do turismo do Brasil no exterior, apresentou nesta terça, 4, o novo formato do Estande Brasil, espaço de negócios nas feiras internacionais de turismo. A abertura do estande contou com a presença do Embaixador do Brasil no Reino Unido, Antônio Patriota, do presidente da Embratur Marcelo Freixo e  da gerente de eventos internacionais também da Embratur, Simone Scorsato. O espaço Brasil enaltece a diversidade brasileira e traz diversos elementos do imaginário turístico na gastronomia, música, dança, flora, fauna, nas artes, e destaca o Soft Power – habilidade que um país tem de influenciar o mundo pacificamente.



V.Exª Embaixador Antônio Patriota, Marcelo Freixo, Simone Scorsato, gerente de eventos internacionais e Roberto Gerard, gerente de Inovação Embratur.
V.Exª Embaixador Antônio Patriota, Marcelo Freixo, Simone Scorsato, gerente de eventos internacionais e Roberto Gerard, gerente de Inovação Embratur.



Para isso, o novo visual traz detalhes do artesanato brasilero em luminárias de palha, azulejos coloridos e xilogravuras do artista Gabriel Azevedo (@gabriel_az) que permeiam todo o espaço. Um dos detalhes que mais chamam atenção no estande são os cobogós que dividem as baias de atendimento dos co-expositores, sem dúvida um detalhe de bom gosto e olhar sensível para o turismo do Brasil em sua plenitude. Em muitos momentos remetem ao turismo arquitetônico, paisagístico, cultural.

“É um momento de maturidade recorde, agora é construir politica publica com muita parceria internacional para que isso possa durar muito tempo, destaca Freixo.



O presidente da Embratur anunciou as novidades do Brasil para 2026, como a parceria com a Netflix num seriado sobre o turismo brasileiro, e pontou o número recorde de turistas internacionais no páÍsis, previsto para encerrar o ano com aproximadamente 9 milhões, pela primeira vez na historia do turismo do Brasil. Além disso, celebrou ainda os 60 anos da Embratur.


Embaixador Antônio Patriota e o presidente do Instituto de Turismo de Curitiba Rodrigo Swinka
Embaixador Antônio Patriota e o presidente do Instituto de Turismo de Curitiba Rodrigo Swinka

O Embaixador do Brasil no Reino Unido, V.Exa Antônio Patriota, enfatizou o Soft Power Brasileiro e a importância de apoiar projetos como a promoção do Brasil no exterior para atrair negócios para o Brasil.


O estande Brasil conta com 53 co-expositores que realizam negócios por meio de empresas brasileiras – entre emissivos e receptivos, além de asociações como a ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens, que trouxe uma missão com empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Roraima e Mato Grosso do Sul. A Presidente da ABAV, Ana Carolina Mederios, pontou que “A Abav tem participado de feiras internacionais para que nossos associados tenham mais possibilidades de expandir seus negócios, seja sua agencia de viagens emissivas ou receptivas, operadoras e também precisamos levar para nossos associados e para o Brasil os destinos internacionais.”.

 

A WTM Londres acontece de 4 a 6 de novembro, nos pavilhões do Excel London.


Confira as fotos do primeiro dia do evento:

 

 

Comentários


bottom of page