top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Empresas investem em comerciais com visibilidade LGBTQ+

Olá meu amigos viajantes!! tudo bem?


Hoje vamos falar sobre visibilidade LGBTQ+. Se você ainda está na fase de questionar por qual motivo tantas letras, pule duas casas, porque existe assunto mais interessante para discutirmos. Uma resposta possível sobre a sigla LGBTQ+ (ou outra denominação - elas são diferentes em vários países) é que somos muitos, diversos e não há sigla que nos restrinja. Elas servem de referencial, para a pedagogia do momento.


Uma curiosidade: No Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo, mais de 50% das pessoas não indicaram seu gênero (masculino ou feminino). Se insistirem em te perguntar sobre sua sexualidade, que tal da próxima vez responder: Sou Livre! Fica a dica!


E por falar em liberdade líquida, muitas empresas tem voltado suas campanhas publicitárias à visibilidade LGBTQ+. Empresas aéreas, cruzeiros marítimos, marcas de carros e até bancos têm realizado campanhas inclusivas.


Selecionamos quatro campanhas publicitárias diferentes com atitudes positivas sobre relacionamentos LGBTQ+.


Uma das mais emocionantes é a do banco australiano ANZ que ao expressar seu apoio à comunidade LGBTIQ criou a campanha "Hold Tight" (algo como segura firme), uma campanha que indica a discrepância entre percepção e realidade, ao mostrar casais LGBTs soltando as mãos em diversas situações. Esse vídeo é realmente muito lindo.



A cia aérea Aeroméxico, que é membro da associação internacional IGLTA, mostra nesse comercial as expectativas da viagem de um casal. Com a hashtag #MeSientoOrgullosoDe a Cia protagonizou o carinho do casal em com a campanha "Orgullosos de volar contigo".





A Mercedes-Bens Americana promoveu uma inda campanha na qual mostra vários casais LGBTQ+ e também famílias com condições diversas, representando a Diversidade. Afinal de contas We are one, but not the same (nós somos um, mas não o mesmo), já dizia o U2 numa de suas música mais famosas.


Com a mensagem: "Você abriu as estradas que nos levaram até aqui. Juntos, continuamos a chegar. Deixe-nos ajudá-lo a avançar com coragem. Mês Feliz do Orgulho!"




O banco australiano ANZ expressa seu apoio à comunidade LGBTIQ com o vídeo "Hold Tight", uma campanha que indica a discrepância entre percepção e realidade, embora existam vários festivais LGBTIQ onde o amor é celebrado, a maioria ainda está lutando sempre com os menores atos de afeto público.


'Mãos dadas' é a expressão mais simples de afeto, seja com um membro da família, amigo, primeiro encontro ou um parceiro vitalício. O vídeo é um dos mais lindos!






Com a frase: "Quando nos aventuramos no mundo, vemos tudo o que compartilhamos". A cia. aérea americana Delta Airlines, realizou um lindo vídeo onde mostra que quando nascemos nos parecemos mais do que somos diferentes e em algum momento começamos a acreditar que a maior distancia que temos é entre um e outro. E quando nos aventuramos pelo mundo, percebemos todas as coisas que compartilhamos. Talvez seja o poder do vôo.


É um vídeo lindo, sutil e vale a pena ser apreciado.




Que venham mais campanhas assim, e que a visibilidade seja todos os meses do ano e não só um mês.


#gnetwork#delta#vuelaconorgullo

bottom of page