top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Dica de Hotel ao lado da Fontana di Trevi em Roma

Uma das cidades mais fascinantes da Europa, Roma é repleta de diferentes hotéis e localizações boas para se hospedar. Saber onde ficar na cidade pode mudar o estilo da viagem.


Já estive em outras regiões de Roma, e pra falar a verdade a experiência não foi tão boa quanto ficar ao lado da Fontana di Trevi.



É uma localização bastante turística, bem movimentada durante o dia e parte da noite. Muito boa para quem vai passar poucos dias na cidade e pretende aproveitar o máximo possível, pois dá para conhecer os principais pontos turísticos a pé.


O Hotel que ficamos foi o Relais Fontana Di Trevi. A localização é realmente perfeita, fica a poucos metros da Fontana di Trevi, numa rua estreita, e bem movimentada.



Todas as manhãs tomávamos café no rooftop (cobertura) do prédio com vista para a cidade. A pé saíamos pela cidade e daquela região dá para ir a todos os importantes lugares.






O Hotel ofereceu ainda um celular para ligações locais e internacionais e tambem com acesso a internet. Não usamos, mas é muito útil para quem não possui um chip internacional.




A Fontana di Trevi fica a 900m da Piazza Navona. Ou seja cerca de 11 minutos de caminhada. Fomos a piazza Navona a noite e foi tudo muito tranquilo e fácil de chegar.



Na Fontana di Trevi, existe a tradição de atirar uma moeda para a fonte para a realização de um desejo. A maior parte dos turistas desejam regressar a Roma. Em 2016 foram recolhidos um milhão e meio de euros que foram usados em projectos de beneficência.


A famosa fonte romana aparece como fundo principal no videoclip da canção Thank You for Loving Me do grupo Bon Jovi.





Mais sobre o Hotel Relais di Trevi ----- AQUI.





Fiz minha reserva pelo booking e não tive qualquer problema. Apesar de mostrar foto do Coliseu, este fica a 1,7km do hotel.


Mais sobre o hotel:

  • excelente localização;

  • quartos grandes;

  • café da manhã muito bom;

  • a recepção é bem pequena, assim como o elevador;

  • excelente banheiro, grande e moderno;

  • fácil e rápido check in e check out;









mais sobre a Fontana di Trevi:


A Fontana di Trevi (em português Fonte de Trevi) é a maior (cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura) e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália e está localizada no rione Trevi, em Roma. A fonte está encostada na fachada do Palazzo Poli. Em 1964, foi lançado o filme que leva seu nome Fontana di Trevi - filmado pelo diretor Carlo Campogalliani. O antigo costume romano de erguer uma bela fonte ao final de um aqueduto que conduzia a água para a cidade foi reavivado no século XV, com o Renascimento. Em 1453, o papa Nicolau II, determinou que fosse consertado o aqueduto de Acqua Vergine, construindo ao seu final um simples receptáculo para receber a água, num projeto feito pelo arquiteto humanista Leon Battista Alberti.

O monumento foi o cenário de uma das cenas mais famosas do cinema italiano: em La Dolce Vita de Federico Fellini, Anita Ekberg entra na água e convida Marcello Mastroianni a fazer o mesmo.




 

>>>>>> Programe suas férias com seu agente de viagem! <<<<<<

Não é mais caro, e você terá a sua disposição um profissional que conhece tecnicamente cidades, hotéis, atrações. Um relato de viagem é a experiência de quem esteve apenas uma vez naquele local. Cada experiência de viagem é única e o auxilio de um profissional pode te ajudar a definir as melhores escolhas. O melhor pelo melhor preço! Time is money, e Boa viagem!



bottom of page