top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

O melhor do Reveillon em Cusco no Peru

Passei a virada do ano numa casa colonial do século XVII com apenas 5 suítes exclusivas


O Peru - país vencedor do prêmio de melhor destino gastronômico do mundo (em 2017)- tem muitas outras atrações além da (realmente) fantástica gastronomia.


Fui a Cusco no final de 2017, período do Reveillon. A cidade prepara uma festa incrível com muita gente e muitos fogos na Plaza de Armas. Muitos turistas se juntam aos cusqueños nesta que é a maior praça da cidade. A maioria dos hotéis dessa região ficam bem cheios. Mas vale a pena se hospedar próximo à Plaza de Armas?




A minha experiência no reveillon da Plaza de Armas foi sensacional. Ficamos no Hotel EL Virrey com direito a uma pequena varanda de frente à praça (um verdadeiro camarote) e foi muito bacana curtir as pessoas chegando para a festa. A Plaza de Armas é rodeada de lojinhas e pontos de informação para turistas. Escolhi o hotel para ficar de frente à praça, principalmente porque chegaria a cidade exatamente no dia 31 e não queria perder tempo.



A festa estava a nossos pés!!! Masssss.....


Uma das festas privadas mais famosas da cidade é a realizada pelo Hotel Fallen Angel. Chegamos sem saber se ainda tinham ingressos, se valia a pena o investimento. Fomos até o hotel, até por que nos hospedaríamos lá no dia seguinte!




O Hotel Fallen Angel é sem dúvida o hotel mais exótico que eu já me hospedei. Fica a uma quadra da Plaza de Armas e ao lado dos melhores hotéis da cidade (Belmond Monastério, da mesma rede do Copacabana Palace e o Inkaterra LaCasona). Então em relação a localização do hotel é sem dúvidas excelente.


* Saiba mais sobre o Fallen Angel ao final do post



A festa de #reveillon tinham dois pacotes: com ou sem jantar. A escolha do pacote determina sua hora de chegada. Incluir o jantar foi uma forma de conhecer as pessoas que estariam na festa, pois logo após o jantar entra o DJ e as pessoas estariam em seus grupos, etc. Dito e feito! O momento do jantar (ceia de ano novo) foi um dos mais marcantes na cidade por podermos fazer amigos, interagir com as pessoas o que deixou a noite mais animada! O staff da festa foi sensacional e se preocupou com cada detalhe para que os convidados estivessem entrosados.


Meia Noite todo mundo é convidado para dar a tradicional volta na praça com uma banda exclusiva para os convidados do hotel. Foi muito divertido sair com o grupo atrás da banda no meio da multidão.


Ou seja, o Hotel Fallen Angel é um hotel para que gosta de experiências diferenciadas, e principalmente quem gosta de arte contemporânea. Não é um hotel tradicional em nada. Tem um conceito inovador nos quartos e em sua ambientação. E para não dizer que não falei em gastronomia, o restaurante do hotel à noite é um dos mais procurados da cidade. Sempre cheio.


A decoração é uma experiência a parte!


Excelente staff! - sempre prontos a atender ao cliente com satisfação. Esquecemos o celular no taxi indo para o aeroporto e eles resolveram tudo: ligaram para o taxi, recuperaram o celular que já estava com outra passageira. E ainda levaram até o aeroporto onde ficamos aguardando. Foi muita gentileza da parte deles.


Se não faz seu estilo de hospedagem, pelo menos vale a pena conhecer o hotel boutique Fallen Angel.




Cusco é uma cidade pequena, mas não dá para fazer tudo a pé! Além do mais, andar a pé é para quem tem fôlego naquela altura!!


Interessante ver sua programação para escolher a melhor região para ficar. Há, por exemplo, muitos hotéis 4 e 5 estrelas que ficam um pouco afastado da Plaza de Armas.




Infelizmente em Janeiro de 2020 o Hotel Fallen Angel fechou. Tivemos seguidores que estiveram na última festa que eles realizaram em 31 de dezembro de 2019 quando foi anunciado o fechamento do hotel.



bottom of page