top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Chef formada pelo Centro Europeu comanda cozinha de novo restaurante da rede Accor em Curitiba


por Thiago Paes


Sim, nós amamos falar de restaurantes de hotéis! Não é a toa que nosso foco aqui é viagem e gastronomia. E os hotéis, pousadas, resorts tem investido cada vez mais em gastronomia para hóspedes e pessoas da cidade.


Ao contrário do fenômeno das dark kitchens (restaurantes que só trabalham com delivery onde o público nem conhece o estabelecimento), hotéis tem investido na experiência acolhedora para um público que procura comida confortável e saborosa como se estivesse em casa.



E esta semana fomos ao lançamento do novo cardápio do restaurante do Ibis Style Santa Felicidade, o Capone’s Risoteria Italiana.


Primeiro que o hotel é um charme. Administrado pela rede Accor, o Ibis Style (bandeira verde) faz parte de uma das três bandeiras Ibis, ou seja, aquela que reúne conforto e design em quartos mais amplos, inclusive com opções para família. As duas outras bandeiras: a vermelha (Ibis) é o hotel confortável da rede, boa cama e boa localização. E a bandeira azul (Ibis Budget) é a melhor relação custo benefício para quem procura ficar perto de tudo num hotel inteligente, com um precinho camarada e com auto serviço na recepção.


No Ibis Style de Santa Felicidade o tema não poderia ser outro. No bairro mais italiano e gastronômico da cidade, o hotel tem como inspiração a gastronomia italiana. O Capone’s volta-se ao clássico do confort food, o risoto.


No cardápio: uma infinidade de sabores que vão dos tradicionais “caprese” aos regionais como o de carne seca, camarão...


No comando da cozinha, a ex-aluna do curso de Gastronomia do Centro Europeu, Tais Santos, que começou a carreira já na rede Accor há 10 anos. Com trajetória dedicada a cozinha tradicional, a chef Tais confessa que ainda sonha com especialização em Patisserie, um dos cursos do Centro Europeu.


Se depender do brigadeiro de colher que a chef Tais preparou para a noite de lançamento do Capone’s, teremos além de deliciosos risotos, muita sobremesa boa para apreciar nesse bairro turístico, gastronômico e cheio de história como é Santa Felicidade.


A programação de segundas-feiras contará ainda com pocket show do cantor Marcelo Archetti e seu lindo um repertório de bossa nova a pop rock, um pouco do que apresentou em sua participação no The Voice Brasil.


Vale lembrar que restaurantes junto com o setor de alojamentos criaram mais de 1,2 milhão de empregos desde abril de 2021, segundo dados divulgados pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.


O investimento em restaurantes nos loobys de hotéis proporcionam que clientes provem o melhor da culinária local e internacional, tornando o setor mais competitivo e interessante.


Ariela Thompson (gerente ibis Styles Curitiba Santa Felicidade), Tati Santos (chef do Capone´s Comida Italiana), Ana Carolina Borzani (gerente ibis Styles Curitiba Batel), Horácio Herrmann (gerente ibis Styles Centro Cívico).Foto: Denis Ferreira Netto.




 

https://abrasel.com.br/noticias/noticias/restaurantes-criam-mais-de-1-milhao-de-empregos-mas-ainda-sobram-vagas-e-faltam-candidatos/

bottom of page