Johanesburgo: Perdi a reserva do Hotel no Aeroporto! Dicas!

Atualizado: 20 de Mai de 2019


O aeroporto de Johanesburgo concentra vôos para muitos outros destinos. É também o melhor local para partir para os #Safaris (Kruger e outros). Mesmo quem vem da Cidade do Cabo para o Brasil em muitos voos faz conexão em Johanesburgo. Ou seja, você pode precisar dormir num dos hotéis próximos ao aeroporto.



Reservei um hotel dentro do Aeroporto, o Protea by Merriot in transit, para não ter que sair já que iríamos passar apenas uma noite por lá. Nosso vôo seria as 8h da manhã. E como o aeroporto é longe da cidade não valeria a pena deslocar-se.


Fato é que a rede #Merriot possui dois hotéis no aeroporto!!! Um dentro do embarque e outro a certa distancia do aeroporto. E sabe qual o problema? Só tem acesso ao hotel Protea by Merriot in Transit dentro do embarque quem já fez o embarque!! Como havíamos chegado a noite, nosso check in só seria pela manhã. Ou seja, não tínhamos acesso ao Hotel.


Só descobrimos o que estava acontecendo quando chegamos a recepção do hotel Protea by Merriot (fora do aeroporto, ou seja: sem o "in transit").


No aeroporto de Johanesburgo (LADO DE FORA) só há dois hotéis: o Intercontinental e o City Lodge! os demais são próximos ao aeroporto, necessitando de translado. Todas as redes possuem Vans que buscam passageiros no desembarque ( o embarque fica por trás do hotel intercontinental) e levam até o hotel correspondente.


Gentilmente, após nossa confusão com o nome do hotel e como era da mesma rede, a recepção do Protea by Merriot cancelou a reserva anterior e fez uma nova neste hotel (fora do aeroporto) sem custos.


Dica:

se você está em conexão e pode fazer o check in, vale a pena o Merriot in transit por não precisar nem sair do aeroporto com malas, etc. Caso não possa fazer o check in e precise ficar em hotéis fora do aeroporto, confira as tarifas do Intercontinental e City Lodge pois são no estacionamento do aeroporto e de fácil acesso. Caso opte por outro hotel (há vários), observe o local onde as Vans buscam os hóspedes, pois a pé não dá para ir devido a rodovia próximo ao aeroporto.



Mais sobre onde ficar em Johanesburgo - AQUI.

11 visualizações