top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Letras à Mesa une literatura e boa comida em jantar no próximo dia 02 de julho

Letras à Mesa é um jantar literário onde a comida servida é inspirada em obras clássicas e contemporâneas. A iniciativa é da jornalista especializada em gastronomia Jussara Voss e a primeira edição acontece na próxima terça-feira (02/07), no ASU restaurante, das 19h30 às 22 horas.


"A ideia com esse jantar é servir literatura e boa comida - uma oportunidade para nos conectarmos de um jeito diferente - um tempo para nós saboreamos leituras, além da comida", explica Jussara.

montagem de 3 fotos um com jussara, outro comida e outro o chef Danilo
Letras à Mesa no ASU Restaurante

Formato


O cardápio terá assinatura do chef Danilo Takigawa que gosta de dar um toque autoral em tudo que faz. Serão duas horas e meia entre leituras e serviço de comidas e bebidas.


Textos de autores nacionais e internacionais definem o cardápio e são lidos, promovendo momentos únicos que colocam lado a lado a literatura e a gastronomia. A comida funciona como narrativa, sai de dentro de livros pinçados especialmente para a ocasião, incitando a imaginação e aguçando o paladar.


Menu


A escolha criteriosa do menu segue a seleção dos textos, incluindo duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. Lembrando que tudo pode ser ajustado para atender restrições alimentares, desde que avisado previamente. Os participantes também vão se surpreender com produtos artesanais como queijos, chocolates e vinhos.


Os interessados devem adquirir os convites antecipadamente no valor de R$ 290,00 por pessoa, pelo telefone ou whatsapp do ASU: (41) 4141-5231. Quem desejar harmonizar os pratos, haverá uma seleção especial de vinhos da Legado, Cata e Unus Mundus.


Objetivo


De acordo com a jornalista Jussara Voss, a ideia do Letras à Mesa vem da "necessidade, desejo, vontade" (como cantavam os Titãs em Comida) de enriquecer nossa vida com a cultura literária e a gastronômica.


"Queremos contar histórias pela comida e oferecer momentos únicos, com elegância, propondo uma pausa no dia a dia. Acredito que fragmentos literários podem funcionar, como snacks servidos antes de banquetes, para abrir o apetite pelo conhecimento. Como se estivéssemos dentro de uma viagem por culturas alimentares e literárias de épocas variadas e hábitos de diversas sociedades", descreve.

Modelo


Em maio de 2023, por ocasião da primeira edição da Festa Literária do Graciosa Country Club, a jornalista Jussara Voss propôs o que seria o embrião do projeto Letras à Mesa.


Letras à Mesa


Data: Terça-feira, 02/07/2024


Duração: das 19h30 às 22h


Enderço: ASU - Alameda Augusto Stellfeld 813, Curitiba/PR


Convites antecipados: (41) 4141-5231 telefone e whatsapp


Instagram: @asurestaurante

Comments


bottom of page