MACEIÓ: 5 motivos para aproveitar o Paraíso das Águas

Atualizado: Abr 16



As mais lindas praias urbanas do Brasil estão lá. Sol o ano inteiro. Caminhar na praia, feira de artesanato, comida regional, Maceió é um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro.


Os motivos são muitos, mas selecionamos 5 Motivos para você Aproveitar o Verão no paraíso das Águas.


1 - o Litoral Urbano


O litoral que compreende as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca é um dos mais lindos do Brasil. Mar de águas cristalinas, todas excelentes para banho, em frente aos principais hotéis da cidade, cheia de turista passeando de dia e de noite, com certeza vai fazer você sentir saudades do Verão.



2 - O mar de Coqueiros da Praia do Gunga


O visual é impressionante. O mar de águas cristalinas se encontra com um mar de coqueiros numa das maiores fazendas de côco do Brasil. Chegando a Praia do Gunga, na entra há um Mirante em que você pode desfrutar dessa impressionante vista.




3 - O Artesanato


A criatividade alagoana tem no artesanato uma de suas maiores expressões. Bolsas, sapatos, roupas de cama, mesa e banho tudo feito no tear manual. Produtos confeccionados por artesãos, mas que também fizeram o nome de grandes artistas da moda como o estilista Fernando Perdigão e a também estilista Martha Medeiros, esta inclusive com lojas em São Paulo, de onde veste as mais badaladas celebridades e todos aqueles que reconhecem o novo luxo vindo do artesanato alagoano.



4 - A Comida Regional



A culinária é realmente outro ponto forte, muito forte, de Maceió e região. Carne do Sol desfiada, Macaxeira (aipim), Cuscuz, Camarão, Lagosta, Sururu tudo feito com muita maestria e um sabor inigualável - só estando lá para reconhecer!



A culinária alagoana já foi tema de vários programas de gastronomia e recentemente teve como participante do MasterChef Brasil (profissionais) os cozinheiros Paulo Quintela, do restaurante Aratu (excelente!!!!!!) e Simone do restaurante peruano Wanchako (fantastico!!). Além desses há uma dezena de outros restaurantes que uma viagem gastronomica precisa conhecer: Akuaba, Divina Gula, Maria Antonieta, todos com peculiaridades que valem a estada por mais alguns dias só para não perder qualquer garfada.



5 - O REVEILLON


As festas de final de ano na praia são agitadas em todo o Brasil, mas em Maceió, além da queima de fogos na praia, a cidade tem diversas outras festas privadas com atrações nacionais e internacionais. Final de ano passado (2018/2019) teve festa com o DJ Jopin e ALOK.


Os hotéis ficam lotados, e da maioria deles da para ver a queima de fogos na praia.



Mais sobre Hotéis em Maceió: AQUI




Neste Mapa você pode encontrar as melhores regiões para se hospedar na Cidade



22 visualizações

Thiago Paes

Sou um apaixonado por conhecimento. Fiz faculdades, MBAs, escrevi sobre minhas reflexões e publiquei um livro. Procuro sempre levar um pouco desse conhecimento em tudo que faço, comunico.  Descobri desde cedo que viajar era a melhor forma de concretizar esses meus anseios, a melhor forma de aprender e inspirar meu senso criativo. Viajo para descobrir novas ideias, aprender algo, para no outro descobrir um pouco mais de mim mesmo. 

contato@paespelomundo.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram