top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

MATO GROSSO: MELHOR RESORT ALL INCLUSIVE

E nessa Viagem ao Mato Grosso, fomos conhecer Um dos mais completos Resorts do Brasil às margens do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães.



O MALAI MANSO RESORT está localizado em uma das principais regiões turísticas do país e maior polo do agronegócio da América Latina tem estacionamento para 400 carros, heliponto, aeródromo com pista asfaltada de 1.200m (para jatos executivos e pequenas aeronaves) e marina com píeres.


O sistema all inclusive é aquele que inclui em sua diária, uma programação de atividades , bem como todas as refeições do dia. Inclusive bebidas. E o Malai vai além, por ter uma programação voltada a atividades de imersão na natureza, o seu sistema é chamado de All Nature Inclusive.


De frente para o Lago do Manso, na Chapa dos Guimarães, faz parte do chamado corredor de Ecoturismo, próximo a Cuiabá.

E o Lago do Manso é uma das belezas naturais desse Resort.


Um verdadeiro mar de água doce, com um estirão de 57 km de navegação, sendo maior que a Baía de Guanabara e dez vezes o tamanho do Lago Paranoá, em Brasília.


Conhecemos absolutamente tudo do Malai Manso e ficamos encantados com a estrutura, a programação, os passeios, o all inclusive. Valeu a pena cada segundo de relax!





COM E SEM CRIANÇAS


O hotel é ideal para quem viaja com crianças. Tem enormes piscinas infantil, recreação com monitores, cardápio e até check in infantil. Excelente!


Mas se você pretende viajar sem crianças, tem uma programação fantástica para adultos, principalmente casais, que vai desde o vasto cardápio nas refeições do all inclusive à intervenções culturais com música ao vivo na Vila Malai.


Alem disso, o Spa by Loccitane tem várias opções de terapias.



Abaixo tem dicas de quantos dias ficar e o que fazer.



VILA MALAI


Um espaço gastronômico com pizzaria, hamburgueria, choperia, pastelaria e sorveteria. Ufa!!! É no Vila Malai que também acontecem os shows de música ao vivo.


Todos os dias, descíamos a beira do Lago do Manso, onde fica a Vila Malai, para aproveitar a noite e bater papo com os amigos.


Na pizzaria, não deixe de provar a Pizza Pantaneira! Meu Deus! Deliciosa! Feita de carne seca e banana da terra. Aproveite para harmonizar com um bom chope, vinho ou suco com frutas da região.





QUANTOS DIAS FICAR ?



O hotel tem uma vasta programação que vai de arvorismo, arco e flecha, passeios de lancha, SUP, além da programação cultural com música ao vivo à noite na Vila Malai.


Portanto, 2 dias é muito pouco para aproveitar tudo isso. O ideal é pelo menos 2 dias inteiros no resort, além do dia da chegada e do check out. Ou seja, 4 dias, somente para ficar no Malai.


Mas, como na região possui diversos atrativos turísticos, principalmente na cidade de Nobres (que fica a 54km do hotel). Muito importante reservar no mínimo 1 dia so para conhecer o Aquário Encantado, A Reserva Água Azul, a Cachoeira Serra Azul, entre outros.


Ou seja, se você vai aproveitar o resort e os atrativos da cidade de Nobres, 5 dias é o ideal.





ALL INCLUSIVE GASTRONÔMICO


Além de toda programação natural que faz parte do All Nature Inclusive do Resort, no All Inclusive gastronômico do Malai Manso uma das coisas que mais gostei foi o fato de mudarem o cardápio todos os dias. A variedade de peixes, carnes, sucos deixaram o menu do dia ainda mais interessante.

Provamos o Pirarucu, o Tambaqui, e até sushis especiais no jantar.




QUE QUARTO ESCOLHER?



Há várias categorias de quartos, suites, bangalôs. Vai depender de qual estilo da sua viagem. Mas vamos te ajudar a escolher, vamos lá:



Suíte Luxo:

Excelente quarto com cama de casal ou duas de solteiro, tem ainda uma sala com sofá cama. Vista para o pátio do hotel e piscinas. E foi neste que ficamos!!

Dica: se você não quer andar muito, na hora do check in no hotel, solicite um quarto próximo ao elevador, ou restaurante. O nosso era simplesmente perfeito: 1204 do ladinho do restaurante e do acesso à piscina, Spa, etc.


Suíte Super Luxo

No mesmo estilo da suíte Luxo, a diferença é o tamanho e a linda banheira. ideal para quem precisa de espaço.


Suíte Família

No mesmo estilo das suítes luxo e super luxo. A diferença aqui é que são dois quartos e uma sala. É como se fosse um lindo apartamento, com dois banheiros. Ótimo para ir com família ou grupo de amigos.


Bangalôs

Os bangalôs não mudam em relação a decoracão e ate mesmo no tamanho em relação às suites. A diferença é a churrasqueira e a privacidade, pois os bangalôs por sua estrutura é como se fosse uma casa, dá pra aproveitar até o jardim. Além de serem lindos.




Casa Boutique


Muito parecidas com a Suíte Família, são dois quartos com uma sala, além de uma linda varanda com ofurô. A diferença está também na privacidade e na localização, uma vez que as casas boutique ficam do outro lado da ponte. É a categoria mais afastada do prédio principal do hotel.



Gostaram do nosso passeio pelo Malai Manso Resort? Manda uma mensagem pra gente! Quem sabe podemos te ajudar com mais alguma informação.


Segue o @PaesPeloMundo Instagram! Nos destaques tem muito mais sobre o Malai Manso resort.


Consulta seu Agente de Viagens! Procura saber qual melhor época para ir, pacotes com descontos, entre outras informações importantes que só o Agente de Viagens pode oferecer a você!






Dica de Programação:


Dia 1 - chegada e check in: aproveite o dia para conhecer as dependências do hotel, bar da piscina principal. Aproveite o final de tarde para fazer lindas fotos na maior ponte de madeira do Brasil repleta de bouganvilles. Jantar no restaurante principal.


Dia 2 - Café da manhã no restaurante principal.

Opção 1 - Um pouco de aventura: arvorismo, arco e flecha com família ou amigos pode ser bem divertido!

Opção 2: Passeio de Lancha com a Cia da Aventura até a ilha de Bora Bora.

Almoço no restaurante principal.

Aproveite a tarde para curtir a piscina aquecida e coberta.

Jantar no Vila Malai: prove a pizza pantaneira feita com carne seca e banana da terra.


Dia 3 - café da manhã no restaurante Principal.

Passeio a Cidade de Nobres. Conheça o Aquário Encantado, Refúgio Azul, Cachoeira Serra Azul.

dica: comece pela cachoeira que é o passeio mais cansativo devido aos 474 degraus que você precisará subir.

Jantar no restaurante principal.


Dia 4 - café da manhã

aproveite a piscina principal do hotel. O bar serve drinks, frutas e petiscos.

a tarde agende com antecedencia uma massagem no Spa Malai by Loccitane;

Jantar no Vila Malai


Dia 5 - café da manhã

hora de dar tchau a esse paraíso. Check Out.




Compare o Malai com outros Hoteis da Região



bottom of page