Menos Paris mais Lisboa


Paris é Paris. O destino mais procurado do mundo há décadas deixa de ser o preferido dos brasileiros.


Foto: Thiago Paes

A redescoberta de Portugal (o país está repleto de brasileiros morando e fazendo turismo) coloca Lisboa entre os destinos mais procurados por Brasileiros.


Segundo o site viajanet, a cidade de Miami, Nos Estados Unidos, é o destino internacional preferido dos brasileiros que pretendem viajar em outubro de 2018. Segundo a pesquisa, a capital argentina Buenos Aires aparece logo na segunda posição, com 14% das buscas, seguida por Lisboa, em Portugal, na terceira posição do ranking.


Em seguida, surgem as cidades de Orlando (EUA), com 9,6%, Nova Iorque (EUA), com 6,9%, e Santiago (Chile), com 5,4%. A capital Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação.


as cidades norte-americanas ainda são a preferência dos brasileiros que viajam para o exterior. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades de outras regiões, como América do Sul e Europa”, comenta o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto.




24 visualizações