top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

AS 4 REGIÕES MAIS TURÍSTICAS DE PARIS PARA SE HOSPEDAR

A encantadora Paris não é uma cidade tão fácil para se hospedar. Minha experiência na cidade luz foi bem diferente todas as vezes que estive lá.



Mais próximo às atrações turísticas


Sempre falo que a escolha do hotel muda a viagem. Estar próximo as atrações turísticas é importante para ganhar tempo, para aproveitar um local que é desconhecido para o turista. Ainda que você utilize aplicativos pode ser pego de surpresa.


Estar próximo as atrações turísticas em Paris é uma escolha complicada, pois de quais atrações você esta falando? Paris é uma cidade repleta de atrações culturais, gastronômicas, noturnas, diurnas, e por aí vai.





De todas as vezes que eu estive na cidade, uma das melhores hospedagens que vivi foi no recém inaugurado hotel Courtyard by Marriott Paris Gare de Lyon . Fica localizado próximo ao Rio Sena, a Igreja de Notre Dame, a Bastilha. Exatamente em frente a estação Gare de Lyon (por isso o nome). Não é o local mais central e mais badalado da cidade, mas o hotel tem uma ótima estrutura e bastantes espaço (inclusive no elevador). Muitas redes famosas em Paris estão localizadas em prédios antigos e cobram muito mais pela localização que pelo conforto.



O que gostei neste hotel:

  1. a linda vista da cidade no janelão do quarto;

  2. instalações modernas (muitos bons hotéis em Paris tem instalações antigas, elevadores pequenos, decoração pesada);

  3. excelente e farto café da manhã (muitos hotéis o café deixa a desejar);

  4. excelente atendimento (sempre dispostos a ajudar, inclusive nos ofereceu um up grade na categoria do quarto);

  5. a localização é muito boa;




por região:


1 - Região do Marrais: se você gosta de curtir o dia e a noite, vale a pena pensar em se hospedar por aqui. É uma das regiões boêmias da cidade. As ruas são movimentadas até tarde da noite. De dia tem shoppings, lojas e galerias de arte. É o bairro gay por excelência. Repleto de casas noturnas, bares, restaurantes temáticos ou não, principalmente próximo a Rue du Temple. Muitas das novidades da cidade estão por ali.


Há lindas cafeterias sempre movimentadas para um bom café da manhã ou um brunch (mais tarde).




2 - Próximo ao Louvre: o museu do louvre fica próximo a região do Marrais, e é uma das principais atrações da cidade, e claro está rodeado de hotéis. A primeira percepção que tive é que por ser uma região central, de dia esta bem movimentado, mas a noite parece um deserto. Ideal para aqueles que não querem sair a noite a pé, nem mesmo pra um lanchinho.




3 - Próximo a Sacré Cœur (Basílica do Sagrado Coração): o bairro do Montmartre. é uma região super movimentada durante o dia. A vista da Basílica é linda e dá pra ver quase toda a cidade. Fui apenas uma vez a noite e achei o local um pouco escuro e distante das demais atrações turísticas. É na região de Montmatre que fica o Moulin Rouge.



4 - Próximo a Torre Eifel: todas as vezes que procuro por hospedagem em Paris a primeira coisa que penso é: mas onde está a Torre? Minhas buscas pelos hotéis da região próximo a Torre sempre foram frustradas, infelizmente. Tem ótimos hotéis, mas quando vou unir as atrações e optar por localização, acabo optando por ficar mais próximo a Saint-Germain-des-Prés, onde há lojas, bares, restaurantes e uma vida noturna agitada todos os dias.


Mas, sem dúvida, um dos melhores lugares para fotografar a Torre é o Jardim do Trocadero, a distancia ideal para aquelas fotos emblemáticas da cidade luz.





 



bottom of page