top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

MARAGOGI E JAPARATINGA: ONDE FICAR?

O litoral norte de Alagoas guarda gratas surpresas: praias lindas com água cristalina, deliciosa gastronomia e muitas atividades aquáticas.


Por ser uma região bastante turística, as cidades de Maragogi e Japaratinga possuem diversos hoteis, pousadas, casa para alugar, resorts. E, de fato, é bem difícil escolher onde se hospedar pois a maioria deles são empreendimentos locais.


Mas nesse post vou te ajudar a escolher a melhor hospedagem de acordo com seu estilo de viagem.


vamos lá:


Resort Grand Oca (All Inclusive)

São poucos os resorts na cidade. Estive no Grand Oca em Janeiro de 2021 e a experiência pode se dividir em duas partes. Primeiro a estrutura do Hotel que é excelente. Amplo, piscina fantástica, quartos confortáveis, excelente ar condicionado, Bares 24h. A segunda parte é que o serviço e a gastronomia do hotel não possui um padrão. O restaurante italiano não é tão bom quanto eu imaginava, já o de carnes e frutos do mar foi muito bom, inclusive no atendimento. Necessita de carro para ir ao centro da cidade.

Ideal para quem viaja com crianças, não se apega a detalhes, e não se importa muito com o serviço. A praia na frente do hotel é linda, tem muitos passeios a partir de lá e os drinks na piscina podem valer a viagem. Mais info e tarifas AQUI.


Um dos principais hotéis da cidade. Excelente estrutura, grandes quartos (no prédio anexo), café da manhã muito bom. A noite possui música ao vivo no bar principal. Estrutura de mesas e cadeiras a beira mar. Necessita de caero para ir ao centro da cidade

Ideal para quem procura um hotel tranquilo, bom quarto, sem problemas. Confira as tarifas AQUI.

Hotel Praia Dourada

Uma pousada diferente. Primeiro pelo projeto ecológico que foi crescendo e se tornou um EcoPark num prédio anexo. Boa piscina. Quartos confortáveis. Fica na praia de Barra Grande onde possui alguns Beach Clubes, como o Casa da Praia.

Ideal para quem busca um hotel confortável e aproveitar o dia na praia, nos beach clubes. A noite a região não possui muitos atrativos. Mais info e Tarifas AQUI.


EcoPark da pousada Sol e Mar

Ambiente descolado, frente mar, onde possui um bar com música ao vivo e DJ durante o dia. A pousada é rústica e Ideal para jovens viajantes descolados, que procuram boa localização e melhor custo benefício. Os quartos e banheiros são pequenos. Mais info e tarifas: AQUI.





Se você procura um hotel central, próximo ao centro da cidade de Maragogi, o Areias Belas é uma ótima opção. O hotel é um prédio com piscina central. Ótimo café da manha e bom custo benefício. Mais info e tarifas AQUI.




Sobre Thiago Paes



Empresário e Influenciador de viagens pelo mundo, Thiago possui canal no Instagram e Youtube, o PaesPeloMundo, onde conta experiências de viagens de hotelaria e gastronômicas. Entre os destinos: Portugal, Sri Lanka, Índia, Maldivas, e outros 35 países. É membro do coletivo Embaixadores do Turismo/ Brasil e do Movimento Supera Turismo.


@paespelomundo

bottom of page