Os melhores Doces Portugueses para conhecer em sua próxima Viagem

Atualizado: Jul 10



Que Portugal é um destino famoso pela gastronomia não é novidade. Que os doces portugueses são especiais e vale a viagem para conhecê-los, também não. Mas onde encontrar os melhores doces portugueses em Lisboa, Sintra, Coimbra e Porto?


LISBOA: Pudim do Abade da Chef Marlene Vieira


Na mais cosmopolita das cidades portuguesas você pode encontrar tudo que há de melhor em Portugal. Não há uma sobremesa especifica em Lisboa, mas com certeza vale a pena conhecer o pudim do abade na loja da chef Marlene Vieira no Mercado da Ribeira. É macio, suculento, saboroso, um dos melhores que já provei.


na receita: açúcar, água, 15 gemas, 50 g de toucinho de presunto, cálice de vinho do porto, caramelo líquido, pau de canela e casca de limão!






Pastel de Nata da Fábrica de Pastel de Nata - Pastel de Belém - Manteigaria


O doce mais conhecido por todos que visitam Portugal é sem dúvidas uma atração turística das mais movimentadas da cidade de Lisboa. O Pastel de Belém, assim como é chamado só pode ser encontrado na confeitaria que fica ao lado do Mosteiro dos Jerônimos. Mas há pastel de Nata por todos os lados. A Fábrica do Pastel de Nata e a Manteigaria são dois lugares imperdíveis para provar as melhores "natas".




Pastel de Belém




veja nossa dica de "como não enfrentar filas no Pastel de Belém" --- AQUI.



Manteigaria




SINTRA: Queijada da Sapa



Ao lado de Lisboa, aproveite o passeio a Sintra para conhecer a mais tradicional das sobremesas da região, a Queijada da Sapa. É uma espécie de doce dos deuses, feito com amêndoas, uma maravilha! A casa é super pequena e esta sempre cheia de turistas do mundo todo. Além das tradicionais queijadas há outros doces típicos que valem a mordida!!!



COIMBRA: Pão de Ló Cremoso


Um bolo mais cremoso e acentuado nos sabores. O pão de Ló de Coimbra é uma receita tradicional da cidade, este foto provei no restaurante Arcadas, do Hotel Quinta das Lágrimas. A textura desse doce é mais esponjosa e este feito em camadas, como um livro.


O acompanhamento de frutas vermelhas deu mais acidez ao doce feito essencialmente de gemas. A receita é simples: açúcar, gemas de ovo, farinha e fermento em pó.








137 visualizações