Pastel de Belém - Como não enfrentar filas!

Atualizado: 10 de Set de 2019

O doce mais conhecido por todos que visitam Portugal é sem dúvidas uma atração turística das mais movimentadas da cidade de Lisboa. O Pastel de Belém, assim como é chamado só pode ser encontrado na confeitaria que fica ao lado do Mosteiro dos Jerônimos. Isso porque o nome foi patenteado pela empresa, deixando para as demais serem chamadas de "pastel de nata". No fundo é a mesma coisa, será?


Pra falar a verdade tanto a casa do Pastel de Belém como as demais, como a Fabrica de Natas, entre outras, fazem doces deliciosos e valem a visita.


Na tradicional Casa do Pastel de Belém a fila é quase sempre gigantesca no final da tarde. Muitas vezes passei pela frente e desanimei com o tamanho da espera. A fila era sempre tão grande que cobria as outras casa ao lado como a starbucks e casa do pão de queijo.


Certo dia resolvi encarar a fila e descobri o inesperado! A fila que a gente vê na rua é para quem vai comprar para levar e não para quem deseja comer na própria confeitaria.


Vi muita gente aguardando horas achando que era pra comer lá mesmo.


Se você quer conhecer a tradicional casa do Pastel de Belém não se importe com a fila do lado de fora, na rua. Entre e perceba que são dezenas de mesas praticamente sem espera.


Aproveite para provar além do pastel de belém outros doces como o Babá (simplesmente um dos melhores, feito com creme e vinho do porto). Sem a pressa dos fast foods, a confeitaria proporciona que você peça um cafezinho, uma coxinha (bem brasileira), risoles e outros quitutes.






Confira outras sobremesas imperdíveis em sua próxima viagem a Portugal -- AQUI.


Na saída aproveite para comprar ótimos suveniers para sua cozinha, como copos, xícaras, avental e muito mais.




















Claro que fiz fotos exclusivas da confeitaria e seus arredores pra este site e para a exposição que realizei na Câmara de Comércio Brasil Portugal em março de 2018.








>>>>>> Programe suas férias com seu agente de viagem! <<<<<<

Não é mais caro, e você terá a sua disposição um profissional que conhece tecnicamente cidades, hotéis, atrações. Um relato de viagem é a experiência de quem esteve apenas uma vez naquele local. Cada experiência de viagem é única e o auxilio de um profissional pode te ajudar a definir as melhores escolhas. O melhor pelo melhor preço! Time is money, e Boa viagem!


48 visualizações

Thiago Paes

Sou um apaixonado por conhecimento. Fiz faculdades, MBAs, escrevi sobre minhas reflexões e publiquei um livro. Procuro sempre levar um pouco desse conhecimento em tudo que faço, comunico.  Descobri desde cedo que viajar era a melhor forma de concretizar esses meus anseios, a melhor forma de aprender e inspirar meu senso criativo. Viajo para descobrir novas ideias, aprender algo, para no outro descobrir um pouco mais de mim mesmo. 

contato@paespelomundo.com.br

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram