A casa para aluguel na floresta foi projetada para receber viajantes que buscam privacidade, conforto e experiências com serviços personalizados em contato direto com a natureza

Lar de cerca de um terço das espécies existentes, a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, guarda segredos inimagináveis e proporciona experiências capazes de mudar toda a percepção da vida através do contato direto com a natureza. O Pouso das Castanheiras, casa para aluguel e experiências na Amazônia, abriu suas portas com o objetivo de receber viajantes que desejam vivenciar o local de forma autêntica, saindo do comodismo dos hotéis tradicionais que cercam a região. Localizado na região do Parque Nacional de Anavilhanas e Rio Negro, no município de Novo Airão, a duas horas de Manaus, o Pouso das Castanheiras é uma propriedade particular de floresta preservada com área em torno de 26 hectares (aproximadamente 26 campos de futebol).

Unindo sofisticação e serviços de primeira classe, a casa é o ponto ideal para viagens em família ou entre amigos que buscam flexibilidade, privacidade e conforto num contexto de integração imersiva com a floresta e com a cultura local. O Pouso das Castanheiras nasceu através da vivência de três amigos, dois paulistas e um mato-grossense, na Amazônia ao longo dos anos. Depois de inúmeras expedições, Thiago Cavalli, Thiago Fontoura e Roberto Vietri decidiram transformar suas experiências pessoais numa casa que recebesse hóspedes da forma mais autêntica e confortável possível.
A casa possui 3 quartos com ar condicionado, sendo uma suíte e 2 quartos com banheiro compartilhado. O deck de madeira é um convite para o relaxamento, com espreguiçadeiras, um carrinho-bar da década de 1970 e rede, tudo interligado com a sala ampla e cozinha equipada. O charme fica completo através dos detalhes feitos à mão que rodeiam a propriedade, com um acervo de arte e artesanato que decora todo o ambiente.
A sala de jantar e estar pode ser considerada o grande coração da casa. Uma grande mesa feita na melhor tradição da marcenaria local é a chave para descobertas gastronômicas, principalmente para quem deseja explorar o novo. A cozinha é abastecida por uma horta orgânica e ovos do próprio galinheiro, além de ingredientes regionais. Mesmo assim, os cardápios podem ser personalizados de acordo com os gostos, preferências e restrições de cada hóspede.
Por mais que a proposta seja fugir do estilo de hospedagem dos hotéis tradicionais, o Pouso das Castanheiras oferece amenities que garantem uma ótima hospedagem, com shampoo, condicionador, sabonete, secador de cabelo e toalhas de banho padrão hotelaria. A casa funciona no formato de pensão completa, com adega e cervejeira (todas as bebidas alcoólicas são cobradas à parte), roupas de cama 100% algodão, lavanderia com lava e seca roupas, possibilidade de cama extra para crianças, wi-fi via satélite e fogueira para apreciar a noite na selva.

Além das comodidades, o grande diferencial da casa é estar situado dentro da floresta, o que faz com que as experiências dos principais atrativos da Amazônia sejam usufruídas na área da propriedade. Os hóspedes podem se aventurar, de fevereiro a agosto, nas trilhas aquáticas em mata de igapó, aproveitar a praia particular de areia branca na época de seca (agosto a fevereiro), remar com com canoas típicas ribeirinhas ou stand-up paddle no rio, vivenciar o nascer de novas plantas comestíveis e da agrofloresta particular e descobrir árvores centenárias e toda a biodiversidade amazônica em nas trilhas contemplativas, de fácil acesso, na mata primária do sítio, que segue quase integralmente preservada.
O Pouso das Castanheiras também possui parcerias com empresas locais que oferecem outros tipos de passeios na região. Entre eles estão: explorar o Parque Nacional de Anavilhanas (2º maior arquipélago fluvial do mundo), visitar comunidades ribeirinhas, pôr do sol e focagem noturna para explorar a rica fauna com possibilidade de avistamento de pássaros, botos, jacarés e preguiças. Também é possível subir o Rio Negro em busca da Pedra Sanduíche, das inscrições das famosas Grutas do Madadá, formacões rochosas encravadas no meio da floresta. Este último passeio pode ser feito de lancha, acrescido de um piquenique na mata ou por meio de um exclusivo barco regional, com almoço servido a bordo.
Para completar a estadia, os hóspedes são recebidos pelo caseiro Aelson e sua esposa Cleudete, que moram na mesma propriedade, a poucos metros da casa do Pouso, e estão à disposição para auxiliar na hospedagem. Além deles, há outros parceiros locais dedicados à cozinha e arrumação diária dos quartos e banheiros. A empresa Anavilhanas Tur, com o guia Vermelhinho, um dos mais experientes da região, é a grande parceira para liderar os passeios na região de Anavilhanas.
As reservas podem ser feitas através do e-mail contato@pousodascastanheiras.com.br ou pelo WhatsApp (11) 94299.5588. Todas as informações também estão disponíveis no Instagram @pouso.das.castanheiras.
header.all-comments