top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Lisboa por Região: onde se hospedar


A capital de Portugal tem muito a oferecer para diferentes tipos de viajantes. Mas não é tão fácil escolher onde ficar.


Lisboa, por exemplo, é uma cidade relativamente pequena (100km², pouco mais de 500 mil habitantes), mas, apesar de os principais bairros turísticos estarem próximos uns dos outros, eles são também bem diferentes.


Grande parte dos hotéis de Lisboa estão na região da Av. Liberdade; Príncipe Real; Alfama; Bairro Alto; Belém, mas essas regiões, embora relativamente guardam certas particularidades. Enquanto a Av. Liberdade estão os tradicionais hotéis e hospedagem tranquila, no Bairro Alto a agitação constante da cidade indica hospedagem para quem gosta de estar próximo a bares, restaurantes e outros espaços mais descolados.


Neste post faço um resumo para ajudar você escolher onde ficar em Lisboa. Só escrevi sobre as regiões em que estive hospedados algumas vezes na cidade.


Segue as diferentes experiências que tive bairro a bairro:


Região ideal para quem esta de carro: Marques de Pombal (Parque Eduardo VII)

Esta região é onde estão concentrados grandes hotéis como o Intercontinental, o Sana Rex, o Ritz, Eurostars, o Sheraton e muitos outros. Como não era minha primeira vez na cidade e precisava de um hotel com facilidades para estacionar (e estacionar em determinadas regiões de Lisboa pode ser bem complicado).


Essa região fica na parte mais alta da cidade, descendo a Av. Liberdade chega-se a praça dos restauradores que já é bem centro da cidade. Optei por um hotel de uma rede que já conhecia aqui do Brasil e também por ser um hotel onde poderia chegar e ficar tranquilamente de carro na cidade, ficamos no recém inaugurado Iberostars.


O Hotel Iberostars fica a poucos metros da praça Marques de Pombal e também da Av. Liberdade uma das regiões mais elegantes da cidade. Dá para ir a pé para a região do Princípe Real, Rua Augusta, Chiado etc.


O Hotel me surpreendeu positivamente. Nos ofereceram outras possibilidades de hospedagem, up grades e nos apresentaram o café da manhã assim que chegamos. Para mim, um dos melhores cafés da manhã em Lisboa pela variedade, qualidade, atendimento.


Quartos muito bons e com design moderno.


veja a nota que os clientes do Booking..com como eu, deram ao Hotel:


Região onde estão grandes hotéis: Av. Liberdade

Esta região é a que possui os mais tradicionais hotéis 5 estrelas da cidade. Muitas vezes comparada a Champs Elysee em Paris. A Av. da Liberdade é uma extensa avenida arborizada e um dos principais pontos de referência da cidade.


Dá para caminhar por toda avenida da Liberdade que se estende da Praça do Marquês de Pombal até a praça dos Restauradores (bem no Centro de Lisboa próximo ao Chiado). A região da Liberdade é ideal para também quem está de carro também pois há muitos estacionamentos por toda a extensão da avenida. Hotéis 5 estrelas, teatros, lojas e a proximidade com o centro são detalhes na escolha por essa região.



VEJA TAMBÉM



Região ideal para quem deseja curtir a noite: Chiado, Bairro Alto e Princípe Real


Esses são três bairros próximos e muito parecidos


O Chiado é o bairro mais turístico da cidade, onde há grande movimento de pessoas nas ruas, principalmente na Rua Garret no trecho que vai da praça Camões até o shopping Armazém Chiado. É um ótimo local para estar inicialmente em contato com a cidade, para quem deseja hospedar-se entre lojas, restaurantes (ali estão os mais famosos da cidade como o #BairrodoAvillez, as #Salgadeiras, #restauranteAlma, #SacramentodoChiado, #SeaMePeixariaModerna e muitos outros.


Na rua Garret tem muitos apartamentos que valem a estadia. Tradicionais por fora, por dentro são modernos e completos para os dias na capital portuguesa. Fiquei no Garret48 por alguns dias e me senti muito em casa. Um hotel - apartamento moderno, fácil acesso, elevador, sala, banheiro com amenities, espaçoso, excelente cama e no coração do Chiado. Estava tudo muito próximo! Não há estacionamento, mas é possível estacionar na frente do prédio de acordo com os horários permitidos. Saiba mais sobre o Garret48 AQUI.



O Bairro Alto fica ao lado do Chiado, na subida em direção ao Miradouro de Santo. É, juntamente com o Alfama os bairros mais boêmios e agitados da cidade. A noite no bairro alto vai longe. Há muitos hotéis e apartamentos nessa região. A Av. da Misericória é a principal rua que contorna o bairro, extendendo-se da praça Camões até o Miradouro São Pedro de Alcântara no Princípe Real.



Ver Hotéis no bairro do Príncipe Real ------- AQUI.



Na Av. da Misericórdia há excelentes hotéis 5 estrelas, como o The Lumiares excelente ambiente, duas entradas (uma para a Av. da Misericórdia e outra para dentro do Bairro Alto). O hotel tem ainda um rooftop com uma linda vista da cidade.



Nessa região também pude conhecer o 9 Hotel Mercy. Design moderno, ambiente mais sóbrio e excelente localização e staff. Uma boa opção para quem deseja ficar no coração do chiado, bairro alto e princípe real.


É no Príncipe Real que estão os restaurantes...


autorais que levam o nome de chefs renomados, como a Cevicheria, o Asiático, o Prego da Peixaria, a ZeroZero e vários outros. É uma região de poucos hotéis. Um se destaca, o Memmo Princípe Real (onde fiquei em Lisboa pela primeira vez). Um hotel boutique impecável. Serviços, design, quartos, enfim, um dos melhores de Lisboa.






VEJA TAMBÉM



>>>>>> Programe suas férias com seu agente de viagem! <<<<<<

Não é mais caro, e você terá a sua disposição um profissional que conhece tecnicamente cidades, hotéis, atrações. Um relato de viagem é a experiência de quem esteve apenas uma vez naquele local. Cada experiência de viagem é única e o auxilio de um profissional pode te ajudar a definir as melhores escolhas. O melhor pelo melhor preço! Time is money, e Boa viagem!

bottom of page