top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

CWB.MESA:


Restaurante Nomade recebe prêmio Veja Comer & Beber de melhor restaurante de Curitiba. A festa promovida pela revista reuniu convidados na casa de eventos Klaine e contou com a presença de personalidades da gastronomia nacional.



Entre os jurados do prêmio Veja Comer & Beber, o médico e produtor de eventos Eduardo Dantas; as jornalista Marina Cotovicz (Where Curitiba), Marian Gimarães e Adriana Perin; a fotógrafa Mel Gabardo; Sergio Medeiros (Curitiba Honesta); entre outros.


Vencedores do prêmio Veja Comer & Beber em 19 categorias.



Entre os mimos da noite, os convidados receberam xícaras personalizadas do Café Tres Corações, que serviu variados tipos de #cafés de sua coleção de cápsulas, em especial os com sabores tipicamente brasileiros.



#GastroNight do +55 Bar: Pela primeira vez a doceria Lola Li participa da GastroNight do +55 Bar, projeto que acontece toda terça-feira com um chef ou personalidade da cidade, que elabora um menu especial e exclusivo da alta gastronomia por um único preço (R$65,00).


O chef de cuisine curitibano #AndréRassi acaba de voltar ao Brasil, após uma temporada de imersão nas cozinhas do Blue Sky, do chef Meir Adoni, em Tel Aviv, e no restaurante londrino Ottolenghi, da dupla Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.


#GASTROMOTIVA: projeto que capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes e os insere no mercado de trabalho promoveu o primeiro Hackathon UP em parceria com a Universidade Positivo. O projeto foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores da gastronomia social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Em doze anos a Gastromotiva já formou mais de 4.500 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cidade do México, África do Sul e El Salvador.

bottom of page