Restaurantes badalados e Gastronomia de Hotel no Rio de Janeiro

Atualizado: 13 de Jun de 2019


Olá meus amigos viajantes, fotógrafos, foodies... Estive mais uma vez no Rio de Janeiro, e realmente essa cidade é incrível. A Barra da Tijuca em especial está repleta de boas opções de lazer, diversão, e claro, gastronomia.


Desta vez, fui conhecer dois restaurantes interessantes e que estão sempre entre as melhores indicações, o primeiro deles foi o Gero Barra e depois o Paris6.


Com um ambiente sofisticado e arquitetura impecável, o Gero Barra além de tudo isso tem pratos italianos de dar agua na boca. A massa (Cavatelli) ao molho de calabresa estava sensacional. Se você é cliente do cartão Master Black as entradas são cortesia.




O meu segundo encontro gastronômico foi no restaurante Paris 6. Conhecido por dar nome de artistas aos pratos, tem uma variedade enorme o que muitas vezes pode nos deixar confusos com tanta coisa boa pra comer. Minha pedida foi o Gissoni, o camarão à Bruno Gissoni. Estava Fantástico!!! E apesar da pimenta decorando o prato, não era nada apimentado.




Ainda no roteiro gastronomico Barra - Rio de Janeiro, tive o prazer de conhecer o Chef Diogo do restaurante Esplanada. A unidade da Barra fica no Lobby do sofisticado Hotel LSH, conhecido também por já ter recebido a bandeira Trump. No hotel, inclusive, a decoração dourada que caracteriza as unidades Trump Towers nos Estados Unidos, são vistas nos detalhes dos quartos e áreas comuns do hotel.




O chef Diogo além de muito receptivo e simpático, comanda o restaurante e café da manhã do LSH. Destaque para o sorvete de queijo com goiabada, também para feijoada aos sábados, e para a Moqueca da Barra.






0 visualização