top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Super Pet Rebouças completa um ano e lança campanha de doação de ração

Rede vai doar um quilo de ração a cada saco vendido durante o mês de maio. Parte das doações será destinada aos animais vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul


Loja de pet de esquina
Divulgação

Maio é o mês de aniversário da Super Pet do Rebouças, em Curitiba, rede de pet shop especializada em rações, remédios e acessórios, além de serviços de banho e tosa e delivery. Para celebrar a data, a unidade está promovendo uma campanha solidária dedicada aos protetores de animais da região, que envolve foi lançada uma campanha de doação de ração. E também vai contribuir com aos animais vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, com destinação de parte das doações de ração.

 


“Temos loja em São José dos Pinhais há oito anos e estamos comemorando o primeiro ano da loja no Rebouças. A campanha prevê que, a cada saco de ração comercializado durante o mês de maio, entre 7,5 quilos e 20 quilos, nós doaremos um quilo de ração para a ONG Patinhas Amiga, protetores independentes e também para os animais que estão sendo resgatados no Rio Grande do Sul”, conta Alexandre Luiz Adams, proprietário da Super Pet.

 

Segundo ele, a expectativa é de arrecadar no mínimo uma tonelada de ração. “Em comemoração ao primeiro ano da Super Pet Rebouças, esperamos que chegue a duas ou três toneladas. Será uma grande festa na entrega. Nós temos como política da empresa ajudar o trabalho de ONGs e protetores de animais, que resgatam, castram e tratam animais de rua antes de encaminhá-los para adoção. Muitas pessoas desejam adotar, mas não querem ter trabalho, preferem receber o cachorro já saudável e bonito. É aí que entram as ONGs”, explica.

 



Inaugurada em maio de 2023 na Rua 24 de Maio, em um ponto estratégico entre o Rebouças e as regiões do Centro e Água Verde, a loja da Super Pet recebe clientes de vários bairros de Curitiba e região metropolitana. “Estamos localizados de forma estratégica, no Rebouças. Em função disso, recebemos clientes de diversos bairros da cidade”, conta Alexandre.

 

Tempo e dedicação

 

A ONG que será beneficiada, Patinhas Amiga, é de São José dos Pinhais. “Surgiu da busca por dignidade dos animais, em dar a voz aqueles que não sabem falar e que foram maltratados por simplesmente existirem. O ser humano é o maior responsável pelo abandono dos animais domésticos que o mesmo domesticou e abandonou após não querer mais assumir o compromisso de cuidar daquele que o jamais abandonaria. A ONG já existe como projeto há seis anos, já atendeu mais de 3 mil animais entre adoção, resgate e demais ajudas”, conta Sabrina Oliveira, responsável pela ONG.

 

“Atendemos muitos cães comunitários, cães em situação de rua que possuem donos, animais em abrigos e nossos animais resgatados que muitos já estão anos conosco pela falta de conscientização da adoção de animais de porte grande, pretos e sem raça”, complementa.

 

Para Alexandre, o trabalho desses protetores e entidades exige tempo, dedicação e investimento. “Dá para dizer que eles ‘enxugam gelo’ nessa missão, em busca de resgatar os pets e encontrar donos responsáveis. A gente faz algumas feiras nas lojas e vemos a dificuldade com alimentação e outras questões. Também oferecemos preços especiais para protetores e doamos medicamentos, sempre que é possível. Campanhas como essa podem estimular uma rede de solidariedade desse tipo”, reforça.

 


 

Serviço:

Super Pet Rebouças – Pet Shop e Veterinária

Rua 24 de Maio, 1893 - Rebouças, Curitiba

Telefone: (41) 99853-3928

 

Comentarios


bottom of page