Portugal: Um dia no Douro

Atualizado: 10 de Set de 2019

Um dos passeios mais incríveis em Portugal é ir a região do Douro.


muito pode ser dito sobre a arte de degustar essa bebida apreciada há milênios. O vinho, antes de qualquer coisa, é uma bebida diversificada, pois é elaborada por diversos produtores os quais colocam suas peculiaridades em sua produção. As castas (tipos de uvas) refletem o terroir fazendo com que ao degustarmos um vinho, estejamos bebendo as propriedades de uma região.

Isso faz nascer vinhos que nos levam a lugares espetaculares, próximos ao mar ou às montanhas, regiões que encantam pela beleza do relevo, modelado por vinhas e oliveiras.

Em Portugal, lugar que fascina entre outras coisas pela cultura vitivinícola milenar, podemos encontrar regiões produtoras com Denominação Origem Controlada (DOC) e também vinhos regionais (muitos deles que nem mesmo são exportados para o Brasil).

É também um dos lugares com grande variedade de castas e um dos únicos com as mais antigas vinhas do mundo, o que proporciona uma variedade de vinhos interessantes e apreciados no mundo todo.

​É por tanta história que é realmente possível dizer que beber vinho é uma arte. E como toda manifestação artística, cada um interpreta a sua maneira, ou seja, o bom vinho é aquele que a gente gosta.

Há muitas formas de chegar a região do Douro a partir da cidade do Porto. Carro, transfer para os hotéis, Vans que fazem passeio de um dia, navio pelo próprio rio Douro e até mesmo de helicóptero.


Para quem planeja ir de carro, não é tão fácil dirigir pela região. Há penhascos com muitas curvas que somente motoristas da região ousam em transitar.


Fiz um passeio com uma operadora de turismo local que me proporcionou um dia maravilhoso no Douro. Busca no hotel na hora marcada, leva para os melhores mirantes para fotos incríveis da região, com almoço, degustações e passeio pelo rio inclusos.


Degustação inclusa no pacote de ida e volta (wine douro experience)






>>>>>> Programe suas férias com seu agente de viagem! <<<<<<

Não é mais caro, e você terá a sua disposição um profissional que conhece tecnicamente cidades, hotéis, atrações. Um relato de viagem é a experiência de quem esteve apenas uma vez naquele local. Cada experiência de viagem é única e o auxilio de um profissional pode te ajudar a definir as melhores escolhas. O melhor pelo melhor preço! Time is money, e Boa viagem!

66 visualizações