Um passeio por Buenos Aires, a cidade na América do Sul mais procurada por viajantes brasileiros

Atualizado: 1 de Nov de 2019

E esta semana desembarcamos em Buenos Aires, capital da Argentina! e também um dos destinos mais procurados por brasileiros quando pretendemos viajar aqui na América Latina.


Em recente pesquisa* Buenos Aires sai na frente de outros destinos como Santiago, Lima, Cusco e até mesmo do consagrado Machu Picchu no Peru como o destino mais procurado por brasileiros.


Mas o que que Buenos Aires tem?


E esta cada vez mais fácil viajar para a Argentina! Muitos vôos direto estão voltando, inclusive para outras cidades como Mendoza, Córdoba, Rosário...Nosso vôo, por exemplo, partiu de Curitiba com destino ao aeroporto de Ezeiza, que fica a 1h do centro da cidade de BsAs.


Mas quem vai sair de São Paulo tem a opção de chegar em Buenos Aires pelo Aeroparque, que, a semelhança de Congonhas, é muito mais próximo da cidade, facilitando o deslocamento.


O Vôo que sai de Curitiba às 6:45h da manhã é o da #AerolineasArgentinas, direto para o aeroporto de Ezeiza, em tempo de tomar um belo café da manhã portenho.


Foi também minha primeira vez no polêmico #boieng737MAX !



veja mais sobre o boing 737MAX

CEO da Boeing diz que 737 Max pode voltar a voar em 2019

GOL interrompe operação com aeronaves Boeing 737 Max 8

Boeing 737 Max, O que Deu ERRADO? - Ft. Lito Aviões e Músicas




E depois de quase 20 anos de minha primeira vez em Buenos Aires, fui conferir tradicionais pontos turísticos da cidade como o Porto Madero, Jardins do Palermo, o elegante bairro da Recoleta, restaurantes consagrados como o Cabaña Las Lilas e muito mais.


Puerto Madero

Um dos locais mais turísticos da cidade está cada vez mais interessante. Restaurantes, principalmente churrascarias (ou parrilhas) cresceram e atravessaram a Puente de la Mujer, deixando a região de hotéis como o Hilton e o Faena, que antes pareciam longe, completamente inserida na noite boêmia da cidade.


Estava em dúvidas se o Puerto Madero seria uma região interessante para passear a noite, se os restaurantes eram interessantes nesse horário, etc. E para minha surpresa além de segurança, muitos turistas passeando e bons restaurantes abertos, Puerto Madero movimenta-se também através de bares noite a dentro.


Cabaña Las Lilas

O consagrado restaurante Cabaña Las Lilas, indicado inclusive no livro "1000 lugares para conhecer antes de morrer", continua sendo uma das principais atrações gastronômicas do Porto Madero.


Fui jantar no Cabaña durante a semana, e pude conferir muitos turistas de todos os lugares do mundo saboreando uma das melhores carnes do país.


Na avaliação do google em relação ao restaurante havia muitas reclamações quanto ao preço, e também em relação ao oferecimento de couvert sem aviso. Então, meu pedido foi um bife de chorizo (Simplesmente fantástico!), acompanhado de verduras e molhos e o couvert (com direito a repetir) e para beber: água. Paguei em torno de $200 reais.


Outra atração gastronômica na cidade seria o restaurante Don Julio, que adoraria ter conhecido, mas infelizmente não consegui reserva para os dias que estava na cidade. Fica para a próxima.


Mas, um lugar interessante me chamou atenção. Um restaurante super bem decorado, um serviço amigável e simpático, além de servir um dos cartões postais da cidade, Milanesas. Estou falando do Club de las Milanesas, uma rede de restaurantes espalhados pela cidade. Toda vez que eu passava em frente de um dava vontade de conhecer.


E minha oportunidade de conhecer o Club de Las Milanesas foi num final de tarde no Palermo, restaurante interessante, vasto cardápio de milanesas de carne, porco e frango, servidas inclusive ao estilo Croque Madame, com ovo em cima. Uma maravilha! Tem video nosso de avaliação do restaurante no instagram! Simples, simpático, bom preço e num lugar descolado.


RECOLETA

Um dos mais tradicionais e residenciais bairros da cidade, que também é atração imperdível no livro "1000 lugares para conhecer..." continua com sua magia principalmente gastronômica. Isso porque o bairro é um dos mais procurados pelos turistas na cidade em busca de bons restaurantes de parrilha, jazz, ou simplesmente por ser tipicamente portenho.


O bairro é sóbrio mesmo pela manhã. Foi lá onde me hospedei no hotel #Meliá num prédio conhecido por ter sido residência da líder política Evita Peron. É neste bairro também e bem próximo ao hotel que está o Cemitério da Recoleta, atração turística da cidade, principalmente por lá estar enterrada Evita, persona ainda hoje adorada pelos argentinos que reconhecem sua causa política em defesa dos pobres, a quem chamava de "descamisados".


É no bairro da Recoleta onde se encontram as grandes marcas mundiais de luxo, como Louis Vuitton, e também onde além das lojas de design e vários hotéis 5 estrelas, como o Alvear e o Four Seasons.


Em frente ao shopping Buenos Aires Design, é possível conhecer a faculdade de direito (um gigante prédio neoclássico) e também a Floralis Genericas, estrutura metálica instalada na Plaza de Las Naciones Unidas em 2002, presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano.


Sem dúvidas, Buenos Aires respira beleza, cultura, gastronomia e design.

Torre Monumental (antiga Torre dos Ingleses) monumento situado no bairro do Retiro, em Buenos Aires.

E por falar em passeio pela Recoleta, fui conhecer dois museus que há muito tinha curiosidade: o Museu de Belas Artes (onde estão várias obras de artistas mundialmente conhecidos como Van Gogh, Picasso, Degas) e também o Museu da América Latina, o


MALBA,


onde estão as obras dos pintores mexicanos Diego Rivera e Frida Kahlo e também a obra mais importante do modernismo brasileiro, o “Abaporu” de Tarsila do Amaral.



curiosidades sobre o Malba:


Primeiro que o Abaporu foi comprado num leilão pelo colecionador argentino Eduardo Constantini por 2 milhões e meio de dólares, isso em 1995.


Hoje a obra é avaliada em mais de 40 milhões de dólares.


Apesar de pertencer a colecionador argentino que já garantiu que não vende por valor algum, o "Abaporu" já esteve algumas vezes de volta ao Brasil, inclusive no inicio de 2019 em exposição no Masp em São Paulo.


>>>>>>> saiba mais sobre a história do Abaporu nessa reportagem da BBC.


Além desses gigantes das artes, o Malba expõe e tem a intervenção de artistas compemporâneos como Leandro Linch e sua arte ilusória, como a piscina abaixo.



Outra curiosidade é que o colecionador, Eduardo Constantini, doou toda sua coleção para o MALBA, museu do qual é fundador.


Hoje, o Abaporu juntamente com um quadro da Frida Kahlo e dois do Diego Rivera (marido da Frida) formam as principais obras da coleção permanente do museu.



PALERMO


E não poderia faltar em minha passagem por Buenos Aires, um passeio pelo bairro do Palermo, onde estão as lojas, restaurantes, bares e cafeterias mais descolados da cidade.


Marcas famosas, muitos cafés e docerias onde é possível apreciar um belo alfajor de doce de leite.


O Palermo é hoje também uma ótima região de hotéis, inclusive com hotéis boutique como "O jardim Secreto de Coppola" um luxuoso hotel que pude conhecer em outra oportunidade na cidade, com poucos quartos e um serviço extremamente personalizado. Veja mais sobre o hotel by Copolla AQUI.


confere nosso vídeo sobre esse passeio em Buenos Aires:





Buenos Aires a mais procurada por Brasileiros


Segundo um recente levantamento do #ViajaNet, agência virtual de turismo, as cidades de Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia) foram os destinos mais procurados por brasileiros durante o primeiro semestre de 2019.


Segundo o gerente de marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, a América do Sul tem encantos e atrai cada vez mais turistas brasileiros.


“Quem deseja conhecer novos ares sem gastar muito, pode apostar sem medo nos destinos sul-americanos. Além da língua ser próxima e facilitar a comunicação, paisagens e pontos turísticos despertam a curiosidade de quem busca férias e passeios diferenciados”, destaca o executivo.

As 10 cidades mais procuradas por Brasileiros são:

1 - Buenos Aires;

2 - Santiago;

3 - Montevidéu

4 - Lima

5 - Bogotá

6 - Mendoza

7 - Cuzco

8 - Santa Cruz de la Sierra

9 - Cartagena das Índias

10 - Assunção



*Fonte: ViajaNet



>>>>>> Programe suas férias com seu agente de viagem! <<<<<<

Não é mais caro, e você terá a sua disposição um profissional que conhece tecnicamente cidades, hotéis, atrações. Um relato de viagem é a experiência de quem esteve apenas uma vez naquele local. Cada experiência de viagem é única e o auxilio de um profissional pode te ajudar a definir as melhores escolhas. O melhor pelo melhor preço! Time is money, e Boa viagem!

0 visualização