top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Peru: Conheça o Museu Mário Testino em Lima



No colonial bairro do barranco, entre cafeterias e restaurantes badalados, o moderno e colorido museu MATE reverencia seu criador: o rei da fotografia na moda, entre as celebridades e, para minha surpresa, também a fotografia cultural. Sim, Mario Testino o mais badalado fotógrafo deixa seu legado em vida com uma fantástica exposição permanente sobre a cultura peruana. Um espetáculo.



Boa parte do museu e dedicada a fotografia de moda. Lindas fotos com os mais famosos personagens, atrizes, modelos, atletas, entre outros.​




Nem todas as fotos de Testino estão na exposição permanente do Museu, mas um vídeo conta a história do artista das imagens e mostra boa parte de seu trabalho, narrado por ele mesmo. Este vídeo também esta no site do fotógrafo.


uma das principais salas é dedicada a cultura peruana. Incrível o trabalho feito por Testino em retratar as diversas manifestações culturais (do nascimento a morte) na cidade de Cusco. Fotos que realmente, como foi proposto, ficarão para sempre no patrimônio histórico do Peru.




Info:

o Museu não é grande, dá para fazer a visita em torno de 40min;


O ingresso custa $10 soles e pode ser pago no cartão de crédito (janeiro - 2018);

Há uma loja com vários suveniers, inclusive posters, decoração, etc.

saiba mais sobre o fotógrafo MARIO TESTINO em: http://www.mariotestino.com/




bottom of page