top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Veneza: A melhor vista da cidade - Hilton Molino Stucky

Uma obra-prima veneziana moderna. Essa é a descrição do próprio Hilton e a nossa também sobre um dos mais icônicos hotéis de Veneza, o Hilton Molino Stucky.


No passado o hotel foi um próspero moinho de farinha, hoje se transformou num hotel 5 estrelas da rede Hilton. O prédio foi restaurado e oferece uma experiência única na cidade dos românticos canais.



A visão das grandes janelas dos quartos dá a sensação de que estamos dentro do mar, mais uma mágica de Veneza.


O hotel fica na região de #Giudecca e com uma visão privilegiada da cidade, principalmente no por do sol. Muitos turistas de outros hotéis vão para o #Hilton para aproveitar o por do sol no rooftop, é sensacional.


O Hotel oferece um serviço de transporte por barco para o centro da cidade. Para quem não conhece Veneza, este é o principal meio de transporte na cidade. Até mesmo os taxis são em barcos, o que deixa tudo bem charmoso.


Com 379 quartos e suítes, o #HiltonMolino tem o maior centro de congressos e o segundo maior spa em Veneza, além da deslumbrante piscina na cobertura.


O Hilton é realmente um hotel diferenciado. Eu procurei por vários hotéis na cidade que nos proporcionasse além de conforto, uma experiência incrível. E o Hilton Molino superou minhas expectativas. Valeu a dica de um amigo que também se hospedou lá.


Chegando de barco a noite no Hilton Molino

Fiquei bem surpreso com a agilidade do check in e a disposição em nos proporcionar a melhor estadia. A recepcionista nos fez algumas perguntas de praxe e logo nos ofereceu um quarto numa categoria acima do que tínhamos escolhido no Booking sem qualquer custo adicional.


Minhas impressões foram de estar num excelente hotel, super confortável, ótimo staff.


O Café da manhã é uma experiência a parte. Um super bufê com grande variedade de opções, inclusive vegetarianas. O mel em fava me deixou com água na boca!!! Mas além do café da manhã, para clientes cadastrados no programa de fidelidade do Hilton, o hotel oferece um espaço exclusivo com atendimento 24 horas - o que parece muito com uma sala vip de aeroporto. Ou seja, mesmo que você perca o horário de café da manhã, esse espaço Vip oferece algumas opções para cafés e lanches (gratuitamente).


Fiz minha reserva diretamente no site do Booking - AQUI.

Para ir a uma das principais atrações da cidade, a Piazza de San Marco, o Hilton oferece um barco exclusivo do hotel que sai da frente do hotel e vai diretamente a Piazza. Dica Importante!!!! Veja os horários do barco! Outra Dica: Hóspedes do Hilton podem embarcar em qualquer barco de qualquer hotel da Região de Giudecca, tanto para ir quanto para voltar da Piazza de San Marco. Os barcos são importantes, principalmente porque um taxi custa cerca de $60 euros para essa viagem de alguns minutos.




bottom of page