top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

QUE VINÍCOLA VISITAR EM CAXIAS DO SUL?

Quando falamos em viajar para a Serra Gaúcha logo lembramos das melhores experiências enogastronomicas dessa região do sul do Brasil.


Subimos a Serra gaúcha de Porto Alegre a Gramado para conhecer algumas vinícolas.


Primeiramente escolhemos a cidade de Caxias do Sul para nossa primeira parada. E em Caxias nos hospedamos no Hotel Intercity e de lá fomos conhecer a Cantina Tonet.


Essa Cantina que na verdade é também uma Vinícola familiar nos recebeu com muito carinho entre lindos parrerais e vinhos que contam a história da família Tonet.


Vale a pena conhecer um pouco da Vinícola no filme que fizemos lá:



E depois dessa tarde de prosa com o Sr. Ivo partimos no dia seguinte para conhecer a cidade de Farroupilha e a Casa Perini.


Farroupilha dica a 15km de Caxias do Sul e como queríamos viver uma das experiências que a Casa Perini oferece aos turistas, chegamos pela manhã e ficamos até meio da tarde.


E a experiência que fizemos foi uma caminhada de bicicleta pelos parrerais. Foi realmente incrível. Pena que não fizemos a experiência completa que inclui um picnic no topo da montanha de onde da pra ver a vinícola.


A Casa Perini tem vários rótulos premiados, e fomos conferir de pertinho como são feitos esses vinhos.


E seguimos viagem para o Vale dos Vinhedos, região onde se encontram boa parte das vinícolas da Serra Gaucha.


E fomos convidados a conhecer uma linda vinícola, com todo o charme a atenção de um pequeno produtor da região. Fomos a Vinícola Dom Eliziário que desde 2005 produz vinhos de altíssima qualidade na Serra Gaúcha.


E como estávamos buscando experiências enogastronomicas, tivemos uma aula de prova e harmonização na linda adega da vinícola.


vale a pena assistir um vídeo e salvar essa dica para sua proxima viagem ao Sul do Brasil.





MAIS


bottom of page