Carnaval 2018 em Olinda e Recife o espetáculo da cultura Popular

O Carnaval do Recife e de Olinda é um dos mais tradicionais e populares do Brasil. Gente de todos os lugares sobe e desce ladeira pela manhã em Olinda e à noite festeja ao som de artistas locais e nacionais no Recife Antigo (centro histórico da capital pernambucana).

Apesar de milhares de pessoas se aglomerarem pelas ruas, não vi uma única confusão, tumulto ou qualquer coisa que tirasse a beleza da festa. O polícia estava sempre presente em todas as ruas das duas cidades. Segurança nota 10!

Olinda e Recife fazem um carnaval para todas as tribos. Crianças, adolescentes, adultos fantasiam-se dos mais diversos personagens para a alegria do carnaval brasileiro, cheio de sorrisos, de música tradicional e alegria. E por falar em música, um dos diferenciais do carnaval de Olinda é a ausência de música eletrônica nas ruas, o que permite que as pessoas conversem, brinquem e quando a banda passam cantem ao som de tambores e outros instrumentos de sopro. 

No Recife Antigo a festa assume patamar de grandes shows. Cantores como Elba Ramalho, Alceu Valença e muitos outros apresentam-se para milhares de pessoas gratuitamente no Marco Zero - praça que consagra o início da colonização pernambucana.

"Olinda, quero cantar à ti, essa canção de amor...teus coqueirais, o teu sol, o teu mar..."

Que venha 2019

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
booking com.png
Imagem1.jpg