O QUE É O CLUB HOUSE O QUE VOCÊ PODE APRENDER COM O APLICATIVO DO MOMENTO

O aplicativo já é um grande fenômeno da Internet no Brasil. Exclusivo para iPhone o Clube House é um verdadeiro clube de áudio onde as pessoas podem interagir com os palestrantes fazendo perguntas ou dando sua opinião sobre os diversos assuntos que são tópicos das mais diferentes salas.


A discussão se dá, por exemplo, com criadores de conteúdo, jornalistas, médicos engenheiros, CEOs, diretores, profissionais do marketing e anônimos que souberam aproveitar a onda do momento para apresentar seu trabalho, sua empresa ou simplesmente entreter.



COMO FUNCIONA:


1 – Você é convidado para ingressar no app através do numero de telefone celular e um @ que será seu nome na rede;

2 – Já no app, você escolhe os temas de seu interesse;

3 – a partir dai, você pode ingressar em uma das diferentes salas de discussão;

4 – Na sala, incialmente você entra como plateia;

5 – Mas você pode clicar e solicitar ser um dos palestrantes;

6 – Quem abre uma sala se torna moderador desta sala e também pode transformar outros palestrantes em moderadores;


O moderador é aquele que criou a sala e quem ele eventualmente convida para a mesma função.


A comparação com o Instagram é inevitável, muitas salas já discutem se os aplicativos vão se unir em algum momento, como aconteceu com a chegada dos Stories que surgiu com o Snapchat.


Fato é que muitos profissionais de grandes empresas do Brasil tem ingressado na nova rede social e se sentem muito a vontade para falar numa rede apenas de áudio, sem as preocupações naturais de se expor num vídeo.



É PARECIDO COM UMA LIVE?


Totalmente diferente! Principalmente pelo fato de não abrir a câmera. É só a voz. É mais parecido com uma rádio que o público participa. Mais que isso, no Club House, enquanto você escuta um palestrante, pode acessar ao perfil dos participantes da sala, chamar ou aceitar alguém para entrar na conversa.


O grande diferencial talvez seja o fato de as conversas não serem gravadas (ainda). Isso traz um outro olhar para a discussão nos grupos (salas). As pessoas se sentem a vontade para expor suas narrativas e até para serem vulneráveis.


E Atenção! Têm surgido novas pessoas com assuntos muito interessantes demonstrando o seu talento não só na moderação mas também no conteúdo exposto nas salas de bate-papo.


Já vi sala sobre Aviação Executiva, Mercado de Viagens e Turismo, Networking entre CEOs; Instagram Business, Televisão e entretenimento que vai de BBB ao Botego Digital.



O áudio é perfeito! As falhas geralmente são da conexão da internet de quem fala.


Com o perfil @ThiagoPaes temos aberto diversas salas em vários horários para discutir temas sobre tendências e oportunidades, negócios, mareting de influência, de conteúdo, de relacionamento e, claro, muito Turismo.


Alguns dos profissionais que acompanhei essa semana: Paulo Mancio, da ACCOR e TED Speaker; Aldo Leone, CEO Agaxtur Operadora de Viagens; Tiago Alves, CEO Regus & Spaces Coworking e Embaixador da Audi no Brasil; Carol Stolf Accor e co fundadora do @must; Peterson Prado, Avipam Viagens Group; Dany Oliveira, Coutry Director da IATA; entre outros.


Tudo muito novo, mas com o grande boom que deu nesta última semana, já é possível perceber que essa moda veio para ficar. Nas próximas semanas o Clube House deixará de ser um aplicativo de Elite para se tornar um grande veículo de Networking em reuniões on-line nos mais diferentes assuntos e pessoas.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square