Passa de 3 para 40% os Destinos Turísticos reabertos com restrições, segundo a ONU
Nova Realidade Mundial
Muito se questiona quando será a retomada do turismo, mas já ficou evidente que esse reinício será um processo gradual e que de certa forma já começou.

Em todo o mundo, o setor do turismo está reabrindo com uma redução das restrições de viagem relacionadas à Covid-19.
De acordo com uma nova análise da Organização Mundial de Turismo, OMT, cerca de 40% de todos os destinos mundiais já flexibilizaram as medidas de controle do turismo internacional.
A agência da ONU tem acompanhado as respostas globais à pandemia desde o início da crise. Em 15 de maio, apenas 3% dos destinos haviam aberto suas portas a turistas estrangeiros.

Os novos dados da OMT mostram que 115 destinos, 53% de todos os locais analisados, continuam mantendo suas portas completamente fechadas.
Segundo a agência, dessa forma, o turismo global pode ganhar a confiança das pessoas, o que é essencial para se adaptar à nova realidade mundial.
Em comunicado, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, disse que “o reinício do turismo pode ocorrer de forma responsável e de maneira a salvaguardar a saúde pública e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas e os meios de subsistência.”
Pololikashvili acredita que, “à medida que a atividade turística recomeça, a cooperação internacional é de grande importância.”.
O relatório também mostra que cerca de metade de todos os destinos que facilitaram as restrições estão na Europa.
veja a reportagem completa AQUI.