10 perfis Gastronômicos para seguir no Instagram em 2020

Atualizado: Jul 21

Segue minha lista dos 10 perfis imperdíveis de Gastronomia para seguir no Instagram. É tanta gente boa falando e fazendo comida boa que tenho certeza que essa é só a primeira lista de 2020.



Beto Madalosso (@betomadalosso)

O Chef #BetoMadalosso tem sobrenome gastronômico no Paraná. Sua família comanda o veterano e sempre requisitado restaurante #Madalosso, no tradicional bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Muito mais que um sobrenome de peso, Beto Madalosso dá um show não só na cozinha do seu restaurante, o Forneria Copacabana, mas também em seus comentários no instragram. Beto faz questão de conhecer outros cozinheiros (e restaurantes), provando que não existe concorrência. Lidera vários projetos, como a revista Tutano, onde escreve (super bem), inclusive sobre sua própria história com a gastronomia. Nela, já contou inclusive que fechou um de seus restaurantes e foi ser ajudante de cozinha no interior da Itália. É realmente um instagram imperdível também para acompanhar as constantes viagens de moto de Beto e sua esposa, Júlia.





Heaven (@chefheavendelhaye)

O instagram da semifinalista #Masterchef Profissionais 2018 tem mais de 390 mil seguidores. De mãe francesa e pai português, aos dezoito anos a chef Heaven iniciou suas viagens gastronômicas por diversos países como Marrocos, França, Itália e Portugal, nos quais fez estágios e workshops em restaurantes conceituados. No currículo, a chef carrega ainda sua trajetória como apresentadora, tendo passado por diversas redes de TV. Hoje comanda também o restaurante @chez_heaven, onde é fácil encontrar um fã do programa MasterChef vasculhando o cardápio e fazendo juízo das delícias criadas pela chef.








Erick Jacquin (@erickjacquin)

Ele se tornou um dos queridinhos do super trio de jurados do programa Master Chef Brasil. O chef Jacquin, que também estreou o reality show Pesadelo na cozinha no qual recuperava restaurantes quase falidos, emocionou a todos num deles quando contou a história do "Le Brasserie", seu restaurante de 2004 a 2013. É o rei da simpatia, mesmo quando se deparou com o apresentador e humorista Evandro Santo que fazia cobertura de seu casamento, fez questão de brincar com os humoristas e convidá-los para a festa. Em seu instagram fotos cozinhando, com amigos, filhos, sempre descontraído, dá até pra imaginar o sotaque francês que lhe é tão peculiar na TV. No dia 9 de dezembro de 1998, aos 34 anos, foi o primeiro Chef de Cozinha em atuação na América do Sul a ser reconhecido e nomeado "Maître Cuisinier de France" - a mais alta honraria da Gastronomia Francesa.





Will Peters (@willianpeters)

O próprio chef assim se define: "Cozinheiro de coração, Campeão do carisma e do deboche". Mais um finalista do masterchef em nossa lista. Mas um finalista inigualável. Gaúcho de Canoas, em busca de novos conhecimentos, viajou para Espanha para estudar cozinha criativa no Instituto El Cett, trabalhou em restaurantes estrelados como o DiverXo em Madri e o Comerç 24 em Barcelona. Em Porto Alegre Will trabalhou em restaurantes como Le Bateu Ivre e Press Gastronomia. Em São Paulo com a renomada chef Helena Rizzo. Hoje, com uma legião de fãs e mais de 300k seguidores, pretende abrir seu próprio restaurante. No instagram está sempre em companhia de seus amigos masterchefs.




Simone Nejm @simonenejm



Um discreto perfil chama atenção em nossa lista. Fotos de lindos doces nas festas mais badaladas da capital paranaense contagiam o Instagram da chef Simone Nejm. O segredo é revelado pela própria história de Simone, Rose Marie, sua mãe, que iniciou a arte de fazer doces há mais de 30 anos. Uma rica experiência em sabor e elegância, basta ver a doçura desse insta.














Mohamad Hindi (@mohindi)


As receitas árabes do chef Mohamad Hindi foram parar na TV e de lá não mais saíram. Criador de conteúdo e apresentador do GNT, intitula-se modestamente como cozinheiro. O cozinheiro Mohamad teve participação controversa no MasterChef Brasil, mas foi o seu canal do youtube que o levou ao sucesso. Já fez publicidade para o site Wix.com e também percorreu o Brasil em busca de sabores. Suas receitas são intercaladas com super entrevistas que vale a pena ver mesmo para quem não é cozinheiro. Sempre comendo de tudo não dá para acreditar que Mohamad é magro, mas é. O insta dele é f*** - muito bom!!!






Receitas de Pai @receitasdepai

O Youtuber e blogueiro, Diego Assalve apresenta com sua mulher e filhos, o "Receitas de Pai", canal com quase 4milhões de seguidores. As receitas simples de serem copiadas atraem todos aqueles que desejam aprender um pouco mais da cozinha. A família Assalve também arrasta multidões no Instagram. Ah, foi no Receitas de Pai que aprendi a fazer pão de ló (e nunca mais esqueci de tão fácil!).. Só este vídeo do pão de ló no youtube dos Assalve tem 9 milhões de views!









Jefferson Rueda (@jeffim_rueda)

Só sefala na Casa do Porco! Rueda é cozinheiro nascido em São José do Rio Pardo, seu primeiro emprego foi como açougueiro aos 17 anos, cursou a primeira classe de gastronomia do Senac no Brasil. Estagiou em restaurantes renomados na Europa, como o El Celler de Can Roca. Hoje, com uma carreira sólida de mais de 20 anos, acumula prêmios nacionais e internacionais. O chef da Casa do Porco se define como cozinheiro, caipira... Em seu instagram está sempre rodeado de sua equipe, eventos e família. Não é exagero dizer que o Chef Rueda revolucionou o consumo da carne suína no Brasil! Vale a pena seguir.







Deh Werneck ( @dehwerneck )

Se você como eu gosta de comer bem e fica ansioso para conhecer aquele restaurante que um amigo comentou, você precisa conhecer o "Go Deb!". O canal apresentado pela chef Deh Weneck te leva a conhecer os mais diferentes restaurantes, sempre com a crítica sincerona da apresentadora. Com mais de 18 milhões de visualizações no youtube, Deh Werneck também bomba no instagram com fotos incríveis e sempre um lugar interessante para mostrar e criticar.










Burguer King Brasil ( @burgerkingbrasil)

A história de vanguarda da rede de fast-food faz jus seu nome figurar em nossa lista. Com campanhas sempre inusitadas e tomando partido sem medo de lados, o Burger King este ano patrocina a Parada Gay de São Paulo, onde realizará ações de marketing inclusive arrecadando currículos para as mais de 400 unidades do país. A empresa vem investindo fortemente em estratégias de marketing no Brasil, além de promover grandes eventos. Atualmente o Burger King é a terceira maior cadeia de restaurantes do mundo, possuindo mais de 12 mil lojas em 73 países. Com certeza é um insta que vai dar o que falar! Merecidamente!







por: Thiago Paes



202 visualizações