top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Eventos fortalecem negócios turísticos em Curitiba


expo paraná


abav

O mês de junho tem sido agitado para os profissionais do setor turístico em Curitiba. Além dos consagrados eventos e datas festivas que mobilizam o turismo da cidade, feiras e seminário apresentam novas ideias, tendências empreendedoras e aquecem o networking entre os envolvidos.


Curitiba tem indiscutível potencial no turismo de negócios, atraindo congressos, exposições, mas um outro viés tem aproximado a cidade do setor, o turismo de lazer, aquele em que as pessoas vêm para descansar, passear, comer bem, assistir a shows e espetáculos e conhecer um pouco mais do entretenimento do destino.


E não dá para falar de turismo de lazer no Paraná sem citar o destino Foz do Iguaçu, que promove diversas ações de promoção turística de seus atrativos naturais, como a Cataratas do Iguaçu, além do turismo de compras, de fronteira, de hotelaria. E ainda o Festival das Cataratas, evento, também em junho, que reúne profissionais do setor.


centro europeu

Neste 15 de junho, em Curitiba sediou mais uma Expoturismo Paraná, que é o maior evento do setor no estado, organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e demais parceiros.


Na ocasião, a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, lembrou a trajetória de 9 anos a frente da entidade que engloba todas as subsidiárias estaduais. “Promover o Turismo é a nossa existência” enfatiza.


A Expo recebe as principais entidades do Turismo regional e nacional em formato de eventos paralelos, sediando encontros de secretários de turismo, divulgando tendências, acolhendo fóruns e premiações, além de promover uma importante agenda de capacitação profissional voltada para os agentes de viagens e demais profissionais do turismo. Em 2022, o evento contou com quase 5mil visitantes.


No último dia do mês, 30 de junho, mais um encontro de turismo em Curitiba. O I Seminário de Turismo Gastronômico e Hotelaria reunirá profissionais em palestras e painéis para discutir o turismo e suas áreas correlatas. O Evento, que acontece a primeira vez na cidade, terá como sede o hotel Pestana Curitiba.


seminário turismo

Os 6 painéis contarão com nomes como o do restaurateur Beto Madalosso, o chef Felipe Silva, o CEO do Centro Europeu Ronaldo Cavalheri, o empresário Adonai Arruda Filho da Serra Verde Express, o hoteleiro Diego Tulio do Villa do Valle Boutique Hotel, Tatiana Turra, presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, entre outros. Ao todo serão 20 palestrantes.


Eventos como estes mostram que Curitiba ganha cada vez mais força empreendedora no turismo, promovendo a cidade inteligente num dos setores que mais cresce no Brasil e é um grande catalizador de emprego e renda.




Comments


bottom of page