top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Chocolates de Santa Catarina conquistam três medalhas no Academy of Chocolate Awards 2023

As Pastilhas para Chocolate Quente, o Tablete de Chocolate ao Leite com Nozes e a Dragée de Cacau com Chocolate ao Leite da NUGALI Chocolates receberam bronze na competição



dois cacaus amarelos ao fundo. a frente uma embalagem marrom claro com branco das dragées de chocolate da nugali.
Nugali Chocolates - foto: divulgação


Três produtos da Nugali Chocolates conquistaram medalhas no prêmio europeu Academy of Chocolate Awards 2023. As Pastilhas para Chocolate Quente, o Tablete de Chocolate ao Leite com Nozes e a Dragée de Cacau com Chocolate ao Leite receberam bronze na competição, que teve resultados divulgados nesta sexta-feira (15). As medalhas reforçam a posição da Nugali como a marca de chocolates mais premiada do Brasil.


A Academy of Chocolate foi fundada em 2005 por cinco profissionais renomados do setor na Grã-Bretanha. A instituição independente atua para promover uma maior consciência sobre a diferença dos chocolates finos em relação aos produtos comoditizados. Segundo a própria academia, o objetivo é ampliar o conhecimento dos consumidores sobre a indústria de chocolates, seus ingredientes e processos.


É a segunda premiação internacional que reconhece os produtos Nugali em 2023. Em setembro, o International Chocolate Awards Americas premiou o Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu com medalha de prata. Desde 2016, quando foi a primeira indústria brasileira de chocolates a conquistar um prêmio fora do país, a Nugali já teve 14 produtos diferentes reconhecidos com um total de 24 condecorações.


barra de chocolate na embalagem nugali apoiada num prato retangular brancom com uma xícara de chocolate e gostas de chocolate ao lado. uma folhagem a esquerda acima para enfeitar
Nugali Chocolates - foto: divulgação

Bean to bar


A Nugali é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, aqueles em que o produtor controla todos os processos, desde os cacaueiros até a embalagem. São produtos de qualidade superior, que levam apenas ingredientes naturais e promovem o desenvolvimento sustentável. A empresa também introduziu no país os chocolates com alta concentração de cacau, hoje uma tendência no setor.


A Nugali


Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica, inaugurado em 2021, recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.


Mais informações www.nugali.com.br

Comments


bottom of page