top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

De Paella a Galinhada: Pousadas de Fernando de Noronha preparam Réveillon com shows e open bar


palco com musicos ,no meio dio jardim
Reveillon Dolphin, foto divulgação

Nos últimos anos, Fernando de Noronha tem se consolidado como destino das mais exclusivas festas de Réveillon do Brasil. O arquipélago ostenta a fama de oferecer os eventos mais animados e especiais do País, brindando os visitantes com experiências únicas, em comemorações que só terminam com o raiar do dia.


As ceias e festas de Réveillon contam com a assinatura de alguns dos melhores chefs e empreendimentos de luxo da ilha, cuidadosamente concebidos para despertar sensações inesquecíveis.


 A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, que reúne um grupo seleto de 30 empreendimentos no destino, responde, por meio do seu time de associados, por algumas das festas e ceias mais badaladas da ilha. A maior de todas é, sem dúvidas, o Réveillon Zé Maria, famoso pela sofisticação, e que neste ano contará com cinco dias de eventos open bar.


palco iluminado e multidão a frente
Galinhada Zé Maria, foto Vitor Cohen

Batizada de Réveillon Zé Maria – Edição Magma, a maratona festiva vai durar de 28 de dezembro a 2 de janeiro, com atrações como Silva, Thiago Martins, Violada BED, Jeito Moleque, Greg e Gont, Dubdogz, Jopin, A Liga, Samba Depois da Missa e Henrique Fernandes, entre outros.


O primeiro dia, a Lua Cheia, será exclusivo para os que adquirirem o pacote do Réveillon.


No dia 29, a sequência de festas segue com a Violada, das 22h às 4h, também com serviço de open bar. O sábado, antevéspera do ano-novo (30/12), será dedicado ao tradicional festival gastronômico da casa, a Paella do Zé Maria, com bebida e paellas liberadas, começando cedo, às 18h.


Já na noite oficial da virada, o dia 31, o público vai poder curtir o Réveillon Edição Magma, das oito da noite até as sete da matina do primeiro dia do ano, com open bar e open food completo. A programação chega ao fim no dia 2, com a animada Galinhada Zé Maria, na Praia do Porto, com pista aberta ao público e galinhada oferecida a todos, com direito a lounges de descanso, camarote e área na frente do palco, além de serviço de bar. A balada vai começar cedinho, ainda às 14h.


feijada em panelas de barro preta
Feijoada Dolphin Pousada - foto divulgação

O Dolphin Hotel, o único vila hotel do arquipélago, também estica as comemorações do fim do ano e aposta em eventos de pós-réveillon. No dia 1º de janeiro, as atenções vão para o brunch, servido até 16h, com menu vasto, incluindo saladas frias e frutos do mar, além de pães e queijos e frios especiais. Para os que ainda estiverem no clima das bolhas, será servido espumante.


Para o dia 4, a quinta-feira, está programada uma feijoada completa, com open-bar e muita música. A casa também contará com ceias especiais de Natal e Réveillon, que permitirão que não hóspedes também desfrutem da atmosfera agradável do Dolphin, com belo jardim e áreas gostosas para curtir admirando toda a beleza exuberante de Noronha.


zé maria da pousada zé maria
Zé Maria foto divulgação

A noite da virada promete ser animada também no Nannai Noronha Solar dos Ventos, outro associado da APFN. A pousada promoverá Réveillon com ceia tradicional, com opções como a Lagosta Gratinada com Cogumelos Salteados e Salada de Raízes. Haverá ainda mesas exclusivas de antepastos e outra só de doces. Champanhe Veuve Cliquot e, a partir das 23h, o som rola à beira da piscina, com show ao vivo. No salão, um DJ também garantirá a animação do público até as três da manhã. Um detalhe é que a festa será aberta também a não hóspedes.


Para quem preferir viver a experiência completa e hospedar-se no Nannai, mimos diários prometem surpreender os clientes. Os almoços do fim de semana festivo também serão movimentados com direito até a atração musical.


A Triboju, outra pousada de luxo queridinha de Fernando de Noronha, também preparou pacote com ceia de Réveillon harmonizada. Neste caso, o menu será a la carte, completo, com espumante incluso. Outro diferencial da casa é o café da manhã em horário estendido, das 6h às 18h, direto no quarto. Para ninguém ter que correr para não perder o café do hotel já que, neste dia, acordar tarde é mais que permitido.



 

Thiago Paes viaja o mundo em busca de experiências únicas que incluam boa gastronomia. É especialista em turismo gastronômico. Acompanhe também no instagram @paespelomundo e na TV no Canal Travel Box Brazil contato@paespelomundo.com.br

Opmerkingen


bottom of page