top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Os destinos mais desejados do Brasil: Rio,Gramado, Campos do Jordão,Monte Verde e Porto de Galinhas

Analisando as milhares de listas de viagem criadas por viajantes em sua plataforma entre maio e junho de 2020, o Booking.com revela os destinos e os tipos de propriedades que têm estado na mira dos viajantes para quando puderem viajar pelo Brasil.


As cidades que apareceram no topo das listas de desejos no site de viagens foram Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE).


foto Rio de Janeiro - wix

Mas o que leva o viajante brasileiro desejar viajar pelo Brasil por essas cidades?


Primeiramente, vale ressaltar que a pesquisa revela ainda que os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com, ou seja, de que somos um povo que gosta de viajar e de sonhar com viagens.


Todas as incertezas trazidas pela pandemia provavelmente mudarão o jeito de muita gente viajar. Temas como o turismo sustentável, programas em ambientes abertos, menos atividades em grupo, regionalização das viagens e até mesmo "bolhas de turismo" fazem parte da maioria dos jornais no mundo.


Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists do booking.


Vamos viajar mais pelo Brasil?



Conheça um pouco de cada uma dessas cidades mais desejadas pelos viajantes brasileiros:



Um dos destinos mais procurados da serra gaúcha, Gramado é uma cidade conhecida pelo clima e gastronomia típicos da regiões de frio do mundo. Com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural, tem uma economia voltada ao turismo. A cidade recebe anualmente turistas nacionais e estrangeiros.


Muitos eventos importantes acontecem na cidade como o Festival de Cinema, o Natal Luz e a Festa da Colônia o que torna a cidade ainda mais turística.


Um hotel interessante para lazer e negócios é o Wish Serrano. Alem de estar próximo as principais atrações gastronômicas da cidade, possui área de lazer e centro de convenções. Estive neste hotel duas vezes e sempre sai satisfeito com a experiência.

conheça outros hotéis em Gramado AQUI.




A terra em que viveu a coroa portuguesa e que deixou uma herança arquitetônica peculiar na cidade.


Jardim Botânico, Confeitaria Colombo, Bondinho, Arcos da Lapa, Arpoador, Maracanã, terra do lifestyle miscigenado do brasileiro, das Olimpíadas...


Chamada de Cidade Maravilhosa desde o carnaval de 1935, quando o compositor André Filho e a cantora Aurora Miranda lançaram a marchinha, o Rio de Janeiro é um dos principais cartões postais do Brasil.


A música foi inspirada no livro La Ville Merveilleuse (A Cidade Maravilhosa) publicado em Paris em 1913 como uma homenagem belezas naturais do Rio de Janeiro e eternizou-se na voz do povo por gerações. Desde 2003 tornou-se oficialmente o hino da cidade.


Quer mais motivos para desejar ir e voltar ao Rio de Janeiro? O melhor: Tem!


foto @paespelomundo

E por falar em onde se hoispedar no Rio, a cidade possui hotéis que valem a viagem, como o Emiliano, o Janeiro Hotel , o Fasano. na zona sul.


E também na Região da Barra, como o Hilton Barra, o LSH e o Hyatt

foto @paespelomundo


A "Suiça Brasileira" fica localizada no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro. A partir da década de 1950, a cidade passou a se consolidar como um dos principais destinos de inverno do Brasil.


Hotéis em Campos do Jordão. AQUI.





Na lista dos destinos mais procurados e desejados do booking aparece também a cidade de Monte Verde em Minas Gerais.


Pousadas, Chalés, Hotéis de luxo, Spas... E pelas fotos do booking.com de todos esses hotéis da pra imaginar porque a pequena cidade do interior de Minas Gerais está no topo da lista.


Lugares lindos, ar puro... prepare sua câmera para fotos incríveis.


Clique e confira alguns dos melhores lugares para se hospedar em Monte Verde:


Mais hotéis, pousadas e chalés de Monte Verde




Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância de pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro, que muitas vezes chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas-d'angola.


A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto!


Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas. A partir do início da década de 1990, tornou-se um dos principais polo turístico do nordeste.


Belas praias, restaurantes variados, próximo a capital pernambucana (Recife). É um excelente lugar para descansar a beira mar, comer bem, passar o dia ou ficar uma boa temporada.



foto: Leo Benini

Vale a pena conferir um bom hotel ou pousada para descansar em Porto de Galinhas.




*Metodologia da pesquisa do booking.com foi baseada na comparação de dados de “wish lists” criadas no site entre maio e junho de 2020 com os mesmos meses em 2019.






bottom of page