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Short Stay: hospedagens de curta duração são diferencial de hospitalidade em Curitiba

  • Foto do escritor: @paespelomundo
    @paespelomundo
  • há 1 minuto
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Valor das diárias em alta temporada chegar a ter 30% a mais de rentabilidade


divulgação
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O Natal de Curitiba já demonstrou um alto engajamento do público, tanto da população local, como de turistas. Para 2025, a expectativa da Prefeitura é atingir 2,4 milhões de pessoas, sendo 322 mil turistas e um impacto econômico estimado de R$ 439,8 milhões. São 44 dias de programações natalinas e mais de 150 espetáculos espalhados pela cidade, muitos na região central. E para hospedar todos esses turistas, não são apenas os hotéis que registram uma alta demanda. Studios e apartamentos pensados para Short Stay (curtas hospedagens) têm sido cada vez mais uma ótima oportunidade de negócio.


A AllStays, que administra mais de 200 imóveis em diferentes localidades para locações de curta temporada, tem uma taxa de ocupação média de 80% ao longo do ano, mas a procura cresce nos meses de novembro, dezembro, janeiro e julho. “Com mais pessoas interessadas em se hospedar em Curitiba, conseguimos evoluir o valor da diária em até 30%, melhorando o faturamento para os investidores”, conta Fabio D´Cezzane, CEO da AllStays, parceira do TBG Studios.

Acompanhando esse cenário, em novembro, foi lançado o TBG Studios, no início da Al. Dr. Carlos de Carvalho, uma iniciativa privada que ganha força com o movimento de revitalização do centro de Curitiba. O edifício, sede por muitos anos do tradicional Hotel Tibagi, fundado em 1973, foi todo modernizado e agora dá lugar a studios compactos e bem estruturados que proporcionam flexibilidade para quem deseja investir em um imóvel tanto para moradia quanto para geração de renda, seja por locação de curta temporada ou uso comercial.


O novo empreendimento conta com 56 studios de 19m² e 32m², além de 4 lojas comerciais no térreo e dois conjuntos comerciais na sobreloja. A estrutura também oferece coworking, academia, espaço gourmet com terraço e rooftop, trazendo um conceito contemporâneo que combina praticidade e qualidade de vida. A comercialização das unidades, pela Cibraco Imóveis, já começou.


Sidney Axelrud, presidente da Cibraco Imóveis, conta que a procura por investidores têm crescido: “Curitiba recebe cada vez mais turistas e investir em imóveis para Short Stay está cada vez mais fácil e vantajoso, com empresas que cuidam de toda a gestão das hospedagens, desde anúncios, limpeza e contato com os clientes, trazendo uma grande rentabilidade à operação”, afirma.

Mais informações: (41) 99104-3562

Instagram: @tbg.studios

Sobre a Cibraco:


A Cibraco Imóveis é a imobiliária mais experiente em funcionamento no Paraná. Atua na parte de venda, locação e administração de imóveis há mais de 80 anos, nos segmentos comercial, residencial e corporativo. Foi pioneira na criação da Rede Imóveis, organização com 12 imobiliárias que atuam em modelo de parceria. Hoje está focada em atualizar o mercado imobiliário, trazendo para seus clientes novas formas de investir e ter bons resultados.


Ao lado dessa história, Sidney Axelrud atua no mercado imobiliário há quase 50 anos, sendo membro fundador de diversos órgãos como Secovi, Rede Imóveis entre outros. Diana Axelrud jornalista, com máster em Comunicação Empresarial pela Universitat de Barcelona. Atua há mais de 10 anos no mercado imobiliário e é sócia fundadora da CINCO - Incubadora especializada em startups para o imobiliário.

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