top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

Festa ucraniana em comemoração aos dois anos do Ukra Bar em Curitiba

A inspiração ucraniana na decoração do bar está à venda com objetivo de ajudar artesãos da comunidade.


vista externa do bar com plara em azul e mesas externas. Iluminação indireta
Ukra Bar - foto divulgação

Neste sábado, dia 21 de outubro, acontece a festa de aniversário do Ukra Bar, restaurante ucraniano de Curitiba (PR). Para comemorar os dois anos de sucesso, foram programadas várias atrações, das 14 às 23 horas, com entrada gratuita. Além de um bolo gigante decorado e personalizado, distribuído gratuitamente para os presentes, haverá apresentações de dança e música de grupos folclóricos, como o ucraniano Poltava e o polonês Wisla.


Durante a festa, o Ukra vai apresentar a cerveja especial feita para o evento com ingredientes ucranianos, uma parceria com a cervejaria Morada. A bebida estará à venda para consumo no local, no growler ou em garrafa. Para as crianças, o Ukra terá parquinho, cama elástica e brincadeiras.


ukra bar parrte interna com mesas e cadeiras coloridas em azul e amarelo
Ukra Bar - foto divulgação

Com gastronomia típica ucraniana, o cardápio da casa estará disponível, com pratos como o Varéneke (perohe), massa ucraniana com recheio de batata e ricota, acompanhada por molho à escolha do cliente. Tem também o saboroso Frango à Kyiv, recheado com cogumelo paris e manteiga temperada com ervas, empanado na farinha panko. Além dos pratos típicos, o menu inclui sanduíches inspirados no Festival Folclórico (com culinária alemã, japonesa, polonesa, italiana) e porções variadas.


O Ukra Bar fica na Rua Pará, 1035, bairro Água Verde. Em capacidade para 300 pessoas. São três ambientes internos amplos. A área externa é bastante valorizada nos dias mais quentes e recebe grupos animados para passar o tempo com amigos e família. O bar é pet friendly. Reservas pelo whatsapp (41) 3521-7603.


Sobre o Ukra

O Ukra Bar foi criado pela família da empresária e jornalista Ana Paula Paludzyszyn, ela mesma descendente de ucranianos, ao lado do marido Márcio D’Avila Cargnin e da filha Laura. Eles fazem questão de cuidar de todos os detalhes. Afinal, a proposta é ser uma referência para uma comunidade de descendentes de imigrantes muito ativa, formada por cerca de 400 pessoas, que praticam dança folclórica, língua, artesanato, canto e música daquele país. E, claro, também para todos aqueles que, mesmo com outra descendência, apreciam boa comida e boa bebida.


Parte da decoração típica do Ukra Bar foi doada pela própria comunidade. São itens trazidos por imigrantes ou em viagens recentes ao país natal. A inspiração ucraniana também está nos elementos decorativos que, inclusive, são postos à venda com objetivo de ajudar artesãos da comunidade.


Serviço:

Ukra Bar

R. Pará, 1035 - Água Verde

Funcionamento: de terça e quarta, das 18h30 às 23h; quinta e sexta, das 18h30 à meia-noite. Sábado: das 14h à meia noite.

Pet Friendly

Reservas pelo whatsapp (41) 3521-7603



Commentaires


bottom of page