LUXO BRASILEIRO REÚNE AROMAS, NATUREZA E UM LINDO POR DO SOL NAS CATARATAS DO IGUAÇU

Atualizado: há 3 dias


Ninguém tem dúvidas de que vale a pena conhecer lugares incríveis. E parte de nossa viagem é dedicada ao local no qual vamos nos hospedar. Sendo assim, vale a pena escolher um hotel por seu conforto, história e exclusividades?


Nosso destino este mês foi a cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Uma cidade repleta de atividades, principalmente por representar uma das principais fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina. As mesmas fronteiras que simbolizam o encontro de países irmãos, abrem suas portas para viajantes que transitam de um lado para outro em busca de bons restaurantes, compras e claro admirar a impecável natureza.


As Cataratas do Iguaçú são umas das mais lindas obras da natureza. Mesmo quando a queda d’água não esta em sua melhor vazão, o espetáculo é emocionante.


Descer a trilha que leva até bem próximo as quedas d’água (boca do inferno), é uma aventura que requer bom preparo físico. São muitas escadas, sobe e desce em espaços úmidos. No entanto, há outras opções como descer de elevador.


A presença dos Quatis deixa o passeio ainda mais emocionante. E se prepare! Eles já sabem que as sacolas dos turistas desavisados têm comida. Eles são certeiros e só largam a sacola quando levam o lanche alheio.


Dentro do Parque Nacional do Iguaçu: hospedar-se no Belmond Hotel das Cataratas foi uma experiência fantástica. Primeiramente pela localização privilegiada, de frente para um por do sol impressionante, digno de cartão postal.


Por muitas vezes no mesmo dia eu entrava e saia do hotel para assistir ao espetáculo que é aquele por do sol em frente ao jardim externo. Na parte interna do hotel, exclusiva para hóspedes, um lindo jardim com inúmeras orquídeas leva você até a região da piscina, onde fica também um dos principais restaurantes.


Bebidas diversas que misturam sabores bem brasileiros vão conduzindo você a uma experiência sofisticada de valorização dos produtos locais, com características tropicais do Brasil.





A força da natureza é tão impressionante, dentro e fora do hotel, que vai envolvendo a gente numa mistura de hospedagem e admiração. Aos poucos a gente vai se sentindo anfitrião também, simplesmente por sermos brasileiros e nos sentirmos parte de tudo aquilo ali.


O serviço do hotel é impecável. E não deve ser uma tarefa fácil recrutar e treinar um staff para trabalhar num parque natural que preserva suas dependências inviabilizando o acesso a carros, transporte público, tem horários de entrada e saída determinados. Por isso que a experiência proporcionada pelo Belmond Hotel das Cataratas começa na entrada do parque, onde uma Van exclusiva recebe seus hóspedes 24 horas por dia e leva até ao hotel, a cerca de 9km.


Recepção impecável, ambientes perfumados, concierges sempre sorridentes e uma programação que vai de piscina, academia a passeios noturnos pelas trilhas que levam às cataratas.


Nosso quarto completamente de frente para a entrada do hotel e também para o por do sol das cataratas. Um banho super agradável com amenities Granado, além do serviço de quarto 24h e deliciosos docinhos bem conhecidos como brigadeiros e doce de leite, deixados como mimos às tardes no quarto.


Além de ter sido uma experiência incrível em minha primeira vez nas Cataratas do Iguaçu, o hotel possui uma história interessante.


Apesar de ter aberto como hotel em 1958, a primeira construção no local se deu bem antes, em 1939. Já na década de 50 foi inaugurado pelo Presidente Juscelino Kubistchek como hotel.

Muitas outras histórias permeiam a trajetória do Hotel das Cataratas, como a do barman, um austríaco que se transformou em gerente geral do hotel; como também o fato de ter sido administrado por 46 anos pela Varig (uma das maiores cias aéreas do Brasil), quando ainda se chamava Hotel Tropical das Cataratas; e a mais recente delas é o grupo Belmond ter vendido os dois empreendimentos de sua rede no país para o grupo LVMH Moët Hennessy, tanto o Copacabana Palace como o próprio Hotel das Cataratas.


Uma das coisas mais inesquecíveis de minha primeira vez nas Cataratas será sem dúvidas esse incrível por do sol.






DICA: Se você pretende ir a Foz do Iguaçu e conhecer os países da fronteira (Paraguai, Argentina), onde há boas opções de compras, restaurantes e entretenimento, saiba que a maior parte das cias de telefonia brasileiras NÃO funcionam nesses países - mesmo próximo a fronteira. Para não ficar sem comunicação, principalmente internet, utilize chip de recarga internacional. Para saber como comprar chip de celular, clique AQUI.


#cataratasdoiguaçu #cataratas #hotelbelmond #hotelbelmondcataratas #artofbelmond #foz

72 visualizações