top of page
  • Foto do escritor@paespelomundo

BLTA ANUNCIA RETOMADA DOS ROADSHOWS INTERNACIONAIS E ENTRADA DE SEIS NOVOS ASSOCIADOS EM 2022

Associação retoma a promoção da hotelaria de luxo brasileira junto ao mercado global com eventos em Londres e Paris


Alex da Riva e Simone Scorsato Foto Divulgação Julian Marques



A BLTA (Brazilian Luxury TravelAssociation) anuncia a retomada de sua agenda internacional de promoção da hotelaria de luxo do país em dois eventos: o primeiro deles em 31 de maio, em Londres, e o segundo em Paris, em 2 de junho – ambos realizados na embaixada brasileira nesses dois países.



“Acredito que o Brasil mostrou, ao longo de 2021, o quanto é diverso e único para uma demanda de público exigente que ainda não reconhecia seu país como um destino altamente qualificado. Se provamos isso ao nosso mercado doméstico, agora é a vez de retomarmos nossas ações junto ao mercado internacional e mostrarmos que o Brasil é um destino Incomparável no mercado global de luxo”, afirma a CEO da BLTA, Simone Scorsato, lembrando que os roadshows na Europa ocorrem desde 2014.


Participam desta missão 19 hotéis (que representam mais de 20 destinos no Brasil) e três operadoras DMC que, em conjunto, irão mostrar, durante rodadas de negócios e coquetel de relacionamento, os atributos da hotelaria brasileira de excelência e roteiros especializados no mercado de luxo.



Junto com a BLTA, a Granado e a Latam associam suas marcas como parceiras na divulgação da imagem de um país comprometido com uma atuação de excelência e criatividade. “Nesse sentido, gostaríamos de ter outras empresas conosco, pois acreditamos que a promoção do Brasil como destino se complementa quando temos diversidade em marcas e produtos brasileiros, algo que ajuda a tangibilizar nossa excelência criativa, nossos sabores, aromas, música e cultura. O esforço em promover o país como uma referência de alta qualidade não deve ser exclusivo dos empreendimentos do setor de hospitalidade”, afirma Simone

Os dois encontros serão finalizados com uma noite de jazz brasileiro com o músico Raul Mascarenhas.

Participam dos roadshows em Londres e Paris 2022:



Hotéis:


ALAGOAS

Casa Brasileira Hotel Galeria (Porto de Pedras /AL);

Pedras do Patacho (Porto de Pedras/AL),


AMAZONAS

Anavilhanas Jungle Lodge (Novo Airão/AM);

Hotel Villa Amazônia (Manaus/AM);


BAHIA

Campo Bahia Hotel Villas & Spa (Santo André/BA);

Hotel Fasano (Trancoso/BA);

Pousada Estrela D'Água (Trancoso/BA),

Pousada Trijunção (Cocos/BA),

Txai Resort (Itacaré/BA) e

Uxua Casa Hotel & Spa (Trancoso/BA).


MATO GROSSO DO SUL

Caiman (Pantanal /MS);


MINAS GERAIS

Comuna do Ibitipoca (Conceição do Ibitipoca/MG),


PERNAMBUCO

Nannai Noronha Solar dos Ventos (Fernando de Noronha/PE),

Nannai Resort e Spa (Porto de Galinhas/PE),


RIO DE JANEIRO

Casa Turquesa Maison D’Hôtes (Paraty/RJ),

Emiliano Rio (Rio de Janeiro /RJ),

Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ),

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (Rio de Janeiro/RJ),


SÃO PAULO

Hotel Unique (São Paulo/SP),



DMC’s: Abercromkie & Kent Brazil, Passion Collection e Rio Life Personalized Tours


NOVOS ASSOCIADOS



Seis novos empreendimentos acabam de se associar à BLTA após curadoria técnica que identifica nos pretendentes os atributos necessários que preservam e mantêm a excelência de serviços e uma atuação comprometida com a autenticidade, diversidade e sustentabilidade.


Com a entrada do Fasano Trancoso, Six Senses Botanique (Campos do Jordão), Fuso Concept Hotel e LK Hotel Design (Florianópolis), Casa Brasileira Hotel Galeria (Porto de Pedras) e Barracuda Beach Hotel & Villas (Itacaré), a BLTA expande não apenas sua presença em todas as regiões do país, como também amplia a promoção da oferta qualificada do Brasil no mercado internacional. Conforme afirma o presidente da associação, Alex Da Riva, “essas novas adesões se incorporam ao nosso portfólio e reforçam, ainda, nossa atuação em todos os ecossistemas brasileiros”.

restaurante Osli no lobby do LK Desing Hotel

Para os novos integrantes, tornar-se um associado BLTA significa:

"Estamos muito honrados, pois os critérios da associação – como unicidade, sustentabilidade, qualidade e experiência do hóspede – vão de encontro aos nossos valores e propostas."

Dlis Neto, diretor de Estratégia do Fuso Concept Hotel

“É um enorme prazer poder contribuir com a BLTA para o desenvolvimento do turismo no Brasil e mostrar para o mundo que cuidamos da nossa gente, da nossa terra e da nossa história."

Juliana Ghiotto, diretora do Barracuda Group

“Com a BLTA unimos forças com empreendimentos e projetos de alma brasileira que buscam expor o país e suas incontáveis belezas pelo Brasil e mundo afora.”

Rodrigo Napoli, diretor de Vendas do Grupo Fasano


“Fazer parte da BLTA nos ajuda a consolidar ainda mais nossos diferenciais na prestação de serviços com alto padrão de excelência.”

Miler Bairros, gerente-geral do LK Design Hotel





 

Comments


bottom of page